New York Post diz que compra da Activision Blizzard pode “dar ruim”

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Mais comentários negativos

É isso mesmo, de acordo com uma publicação do jornal New York Post, a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, revelada no início do ano, pode “dar ruim“.

Segundo o site, vários “insiders” (que não foram revelados) comentaram que a aquisição da Activision Blizzard pode ser bloqueada por vários órgãos reguladores, e que existe um grande clima de “incertezas” entre vários investidores. Além disso, o jornal apurou que as duas empresas (Microsoft e ActiBlizz) estão com grandes “desacordos” internos.

O jornal também comentou que a falta de uma resposta da Microsoft ao órgão regulador da União Europeia pode ter aumentado a possibilidade de o acordo ser negado pelo órgão. Caso a compra venha a não ser confirmada pelos órgãos, a Microsoft terá que pagar uma indenização de cerca de US$3 bilhões para a Activision Blizzard.

Em uma declaração ao The Post, um porta-voz da Activision disse: “Estamos muito gratos por nosso relacionamento de trabalho próximo com a Microsoft. Estamos confiantes no acordo e em seu progresso, e sabemos que a Microsoft está trabalhando para isso acontecer. Qualquer sugestão em contrário é falsa.

Em uma declaração ao The Post, um porta-voz da Microsoft disse: “Desde o momento em que esta aquisição foi anunciada, trabalhamos urgentemente para mostrar que estamos falando sério sobre tomar as medidas necessárias para obter a aprovação, incluindo assumir compromissos proativos sobre como vamos executar nossos negócios com jogadores e desenvolvedores. O processo progrediu como esperado e ainda antecipará o acordo para fechar dentro do prazo.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.