Ficou em baixa
Em uma declaração durante a revelação de ganhos da Microsoft, o CEO da empresa, Satya Nadella, confirmou que o Game Pass não atingiu a meta de crescimento pelo segundo ano.
Segundo Nadella, para alcançar a meta do ano fiscal de 2022, que acabou em junho, o Game Pass deveria ter atingido um crescimento de 72,88% nos assinantes, porém viu um número de “apenas” 28,07%, um saldo ainda positivo. No ano fiscal de 2021 a meta era de crescer 47,79%, mas um crescimento de apenas 37,48%.
Ainda falando sobre metas, em 2020, último dado disponível, o Game Pass conseguiu atingir a sua meta de crescimento, que era de 71% e atingiu 85,75%. Vale lembrar que o próprio Phil Spencer havia confirmado que o serviço estava vendo uma “desacelerada” nos consoles, enquanto a versão de PC, o PC Game Pass, viu um aumento de mais de 150%.
Além disso, Spencer também confirmou que o serviço é “muito lucrativo” para a divisão de jogos da Microsoft, alcançado entre 10% e 15% no lucro final, porém, é esperado que o serviço venha a receber um aumento nos preços, algo que o Phil Spencer sugeriu que acontecerá em breve.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.