Estúdios já estão com dev kits das versões “pro” dos Xbox Series X|S, diz insider

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Já tem um upgrade chegando

De acordo com o insider Tez2, conhecido insider do mundo GTA/Rockstar Games, as desenvolvedoras já estão com os kits de desenvolvimento das versões “pro” dos Xbox Series X|S.

Segundo o insider, grande parte das desenvolvedoras já receberam os kits de desenvolvimento, que auxiliam no desenvolvimento de jogos, dos novos consoles, tanto do Xbox quanto do PlayStation. O insider também apontou que a distribuição dos novos devkits deverão continuar até o próximo ano, com o lançamento dos novos consoles em algum momento entre 2024-2025.

Vale lembrar que os consoles de “meio de geração” começaram na geração passada com o PlayStation 4 Pro seguido do Xbox One X, e o motivo desses lançamentos se deu por conta de novas tecnologias como o 4K, algo que os consoles bases não eram capazes de suportar. Não sabemos o que os “consoles pro” da nova geração poderão ser capazes, mas podemos especular GPUs mais poderosas, tanto para suportar 4K com raytracing e 60FPS, bem como novos designs. Confira:

A maioria dos estúdios AAA deve ter recebido os kits de desenvolvimento de atualizações de meia-geração ou deverão recebê-los no início do ano que vem. […] Eu estou dizendo isso com toda certeza.” disse.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.