Não tá ajudando!
Durante o evento PAX West, Matty Booty, chefe do Xbox Game Studios, comentou que os recursos da nova geração não estão ajudando no cronograma dos jogos.
Segundo Booty, as equipes de desenvolvimento ainda estão aprendendo a usar os vários recursos dos novos consoles, principalmente o raytracing, que pode ser utilizada de várias maneiras. Além disso, ele também comentou que as equipes ainda estão entendendo as novas GPUs e CPUs, os maiores destaques dos novos consoles. Confira:
“As equipes realmente estudaram e descobriram muitas maneiras ótimas, e na verdade houve muita inovação em torno disso [trabalhando com durante a pandemia]. Ainda estamos no início de uma nova geração de consoles. As equipes ainda estão descobrindo coisas como o raytracing.”
“Passamos 5 ou 10 anos descobrindo como otimizar as coisas para as GPUs, ‘queremos passar todo o trabalho para a GPU e fazer com que a GPU faça todo esse trabalho’. Agora, à medida que os jogos ficam mais pesados em coisas como simulação, e até mesmo algumas partes gráficas, estamos realmente olhando ainda mais para a CPU.”
“Então agora temos equipes tentando voltar atrás e descobrir ‘o que vou passar para a CPU, como eu me equilibro entre essas duas coisas’. Ainda estamos lutando com isso.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.