Ainda não acabou!
É isso mesmo, a novela do órgão regulador do Reino Unido ainda não acabou, e eles usaram o Starfield como exemplo para suas “preocupações” sobre a aquisição da Activision Blizzard.
De acordo com o órgão, logo após finalizar a aquisição da ZeniMax/Bethesda no ano passado, o Xbox transformou o Starfield como um jogo exclusivo do Xbox, o que provavelmente levou o órgão a pensar que a Microsoft possa fazer a mesma coisa com os jogos da Activision Blizzard, principalmente com o carro-chefe, o Call of Duty. Confira:
“O CMA considerou as estratégias mais amplas da Microsoft, como evidenciado por seus documentos internos e curso histórico de negociação após transações semelhantes no passado. O CMA descobriu que os potenciais benefícios estratégicos para a Microsoft de usar o conteúdo da ABK [Activision Blizzard] para prejudicar rivais — como expandir a base de usuários do Game Pass e fortalecer os efeitos da rede em seu ecossistema de jogos — poderiam superar quaisquer perdas imediatas em termos de receitas de licenciamento.”
“O CMA observa que a Microsoft seguiu essa abordagem em várias aquisições passadas de estúdios de jogos, onde fez lançamentos futuros de jogos desses estúdios exclusivos em consoles Xbox (como o próximo Starfield e, com base nas declarações públicas da Microsoft, Elder Scrolls VI da Bethesda, um estúdio que a Microsoft adquiriu como parte de sua aquisição de US$7,5 bilhões da ZeniMax em 2021).”
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