É verdade esse bilhete
Durante sua mais recente revelação de ganhos, o CEO da EA, Andrew Wilson, garantiu que jogos singleplayer são “peças importantes” do catálogo.
Além de garantir que os jogos singleplayer são peças importantes para a publicadora, Wilson destacou o processo de desenvolvimento de um jogo da publicadora, onde a equipe de desenvolvimento faz duas perguntas, como contar ricas histórias e como criar uma rica comunidade online, além das “motivações” da equipe.
No entanto, o diretor financeiro da EA, Chris Suh, comentou que os jogos multiplayer representam mais de 70% dos lucros da publicadora, dando a entender que a publicadora continuará a investir nesta modalidade. Confira:
“Nossos jogadores, no geral, eles têm essas motivações principais – inspiração, fuga, conexão social, competição, auto-aperfeiçoamento, criação – essas coisas que nos unem como jogadores de jogos. E a criação de mundos, a construção de personagens e a narração de histórias são muito importantes na realização de algumas dessas motivações.”
“Quando pensamos em nosso portfólio e pensamos em construí-lo, realmente pensamos nele em dois vetores principais. Primeiro, como podemos contar histórias incríveis? E dois, como podemos construir comunidades online incríveis? E então, como juntar essas duas coisas?”
“Então, quando você olha para o nosso portfólio, o que você deve procurar é: como estamos fazendo isso? Como estamos construindo esses mundos e contando essas histórias? Como estamos desenvolvendo comunidades online globais? E como estamos juntando essas duas coisas para o cumprimento das motivações?”
“E o que vemos quando conseguimos isso é um aumento da nossa rede e, segundo, aumentamos a quantidade de tempo que os jogadores em nossa rede passam em nossos jogos. E quando pensamos em jogos singleplayer, achamos que é uma parte muito, muito importante do portfólio geral que entregamos no cumprimento dessas motivações principais.” disse o CEO da EA.
“Se pensarmos no impacto do modelo e no impacto financeiro dele, acho que a primeira coisa a sempre ter em mente é que os serviços ao vivo ainda abrangem, em uma base de 12 meses, mais de 70% de nossos negócios, e isso tem tem sido um fluxo de receita comprovado, muito confiável e altamente recorrente, e esse ainda será o impulsionador predominante em nosso P&L [lucro e prejuízo] a longo prazo.”
“Segundo, conversamos muito sobre as áreas de investimento que estamos fazendo, tanto no serviço ao vivo quanto em alguns dos lançamentos de títulos singleplayer. E assim, ao longo do tempo, continuaremos investindo, nosso crescimento de longo prazo continuará investindo no desempenho contínuo e estável de nossos negócios de serviços ao vivo e haverá algumas opções de compra e venda ao longo do caminho.” disse o diretor financeiro da EA.
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