Como utilizar o bate-papo do Discord no Xbox

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Não é mais segredo, você já pode se conectar aos bate-papos do Discord nos consoles Xbox Series X|S e Xbox One e conversar diretamente com seus amigos utilizando o aplicativo móvel do Xbox.

Essa funcionalidade traz uma nova opção de bate-papo, unindo qualidade, e integrando aqueles que querem se comunicar enquanto jogam através da crossplataforma, seja pelo Xbox, PlayStation ou PC.

Primeiro, conecte sua conta Xbox ao Discord

Assim que receber a atualização no XBOX, você terá que conectar sua conta à sua conta do Discord. Se você conectou suas contas antes, precisará conectá-las novamente para conceder as novas permissões necessárias para acessar a voz em seu console Xbox.

Você encontrará a opção de conectar suas contas em Configurações do usuário > Conexões em desktop, web ou celular. Selecione o logotipo do Xbox no menu Conexões e siga as instruções para configurar tudo! Conectar suas contas permite exibir sua gamertag, atividade atual do jogo e há quanto tempo você joga esse jogo em seu perfil de usuário, e agora, usar o bate-papo do Discord no XBOX.

Em seguida, transfira sua chamada de voz do Discord para o Xbox

O bate-papo por voz do Discord no Xbox funciona [por enquanto] transferindo sua chamada de voz do Discord para o seu Xbox. Para fazer isso, você precisará do aplicativo móvel Xbox instalado em seu celular, portanto baixe para Android ou iOS.

No Discord, entre em um canal de voz no celular ou no desktop. A partir daqui, você verá uma nova opção para transferir a chamada para o seu Xbox. Inicie o processo de transferência e o aplicativo móvel do Xbox será aberto automaticamente e informará que está pronto para conectar seu Xbox ao canal de voz do Discord. Por fim, no aplicativo móvel do Xbox, clique em ‘Transferência de Áudio’ e confirme. Vale lembrar que essa nova funcionalidade está sendo liberada primeiro para o programa Xbox Insiders no nível Alpha Skip-Ahead, com disponibilidade mais ampla em breve. Ainda não é um Xbox Insider? Saiba como participar do programa Xbox Insiders aqui.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer, do jeito que quiser.