Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Quem será que vai levar a Artes Eletrônicas?

De acordo com um relatório do site Kotaku, a publicadora Eletronic Arts (EA) está procurando ser adquirida por outra gigante da indústria.

Segundo o relatório, a EA já tentou buscar uma fusão com a NBCUniversal, conglomerado de mídia norte-americano de entretenimento de propriedade da Comcast. Além da NBCUniversal, a publicadora buscou uma possível fusão com a Apple, Disney e com outras empresas, e embora não tenha conseguido um novo dono, a publicadora ainda não desistiu.

Nos últimos anos, à medida que as empresas de mídia passaram a se interessar mais pela indústria de jogos em rápido crescimento, Wilson [CEO da EA] e a Electronic Arts conversaram com vários potenciais pretendentes, incluindo Disney, Apple e Amazon, disseram-me fontes com conhecimento dessas conversas. Várias fontes familiarizadas com essas conversas dizem que a EA tem sido persistente na busca de uma venda e só ficou mais encorajada após o acordo Microsoft-Activision. Outros dizem que a EA está interessada principalmente em um acordo de fusão que permitiria a Wilson permanecer como executivo-chefe da empresa combinada.” disse o conhecido jornalista Dylan Beyers.

Como disse Beyers, a EA ficou mais encorajada em procurar uma novo dono após a compra da Activision Blizzard pela Microsoft no início do ano, e por conta disso, é muito improvável que a Microsoft tente se aproximar da publicadora. Vale lembrar que em 2018, vários rumores apontavam que o Xbox estava em negociações com a EA, mas isso acabou não se concretizando.

Por fim, a publicadora enviou um comunicado ao site, que obviamente negou os rumores, confira:

Não comentamos rumores e especulações relacionadas a fusões e aquisições. Estamos orgulhosos de estar operando a partir de uma posição de força e crescimento, com um portfólio de jogos incríveis, construídos em torno de poderosas IPs, feitos por equipes incrivelmente talentosas e uma rede de mais de meio bilhão de jogadores. Vemos um futuro muito brilhante pela frente.” disse o porta-voz da EA, John Reseburg.