Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Conforme noticiamos ontem, a Microsoft não prosseguiu com a compra da Eletronic Arts, mas até ontem, os motivos eram sigilosos. Até que hoje, Phil Spencer revelou os motivos de não comprar a empresa.

Phil disse isso, em seu discurso na Barclays 2.018: “Se você olhar os estúdios que compramos, nós concentramos em equipes criativas que acreditamos que podem criar conteúdo muito interessante para ajudar o Game Pass e as nossas plataformas a crescerem[…]”

Ele também explicou o motivo de comprar esses outros estúdios: “As equipes de criação que estamos incorporado sabem que podemos conectá-las à infraestruturas da Microsoft. Uma infra-estrutura Xbox para ajudar essas equipes a serem bem-sucedidas, com financiamento mais sólido“.

Ele também explicou a decisão de não comprar a EA: “Estamos menos interessados em equipes de gestão, infraestrutura e coisas que já temos dentro da nossa organização. Você pode olhar para o nosso histórico, adicionamos sete novos estúdios em seis meses, se olhar para eles, pode perceber certas avaliações. Não precisamos pagar por algo de uma grande editora para ter uma coisa que já temos em nossa organização.“.

Ao que parece, teremos mais estúdios comprados ano que vem, mas o que no resta é esperar.