Queda aconteceu por falta de estoques

No Twitter, a NPD Group revelou o número das vendas dos consoles e jogos nos Estados Unidos no mês passado. O Xbox ficou na segunda colocação da tabela.

Segundo Piscatella, o Xbox ficou na segunda posição nas vendas em dólares, e também em segundo lugar nos consoles mais vendidos em abril e durante o atual período de 2022. O PlayStation 5, da Sony, ficou com a primeira colocação da tabela, logo após um grande aumento nos estoques, que também aconteceu com o Xbox Series.

Vale lembrar que os novos consoles da Microsoft estão vendendo rapidamente, e o CEO da Microsoft, Satya Nadella, elogiou o desempenho das vendas, que, segundo suas próprias palavras, ficaram acima da plataforma da Sony por dois trimestres. Confira:

O PlayStation 5 liderou abril em vendas em dólares de hardware, seguido de perto pelo Xbox Series e Nintendo Switch. O Xbox Series gerou os maiores dólares de hardware de qualquer plataforma até o momento, seguido pelo PlayStation 5 e Nintendo Switch.” disse.

O Nintendo Switch apresentou as maiores vendas unitárias de hardware em abril e em 2022 até o momento. O Xbox Series ficou em 2º lugar em unidades vendidas durante os dois períodos.” disse.

Leia Também:  Arma Reforger já está disponível em Game Preview no Xbox

A NPD Group também confirmou que após dois meses de dominância, o controle elite do Xbox deixou de ser o acessório mais vendido, e deu lugar ao Dualshock 4, o controle do PlayStation 4. Por fim, a organização também revelou os jogos mais vendidos no Xbox durante o mês de abril, pelo menos nos Estados Unidos. Confira:



Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, a Central Xbox pode ganhar uma comissão. A Central Xbox é um parceiro da Amazon, Rakuten e de outras afiliadas.

Leia Também:  Remedy revela seus planos para o futuro

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e ao catálogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.