Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Queda aconteceu por falta de estoques

No Twitter, a NPD Group revelou o número das vendas dos consoles e jogos nos Estados Unidos no mês passado. O Xbox ficou na segunda colocação da tabela.

Segundo Piscatella, o Xbox ficou na segunda posição nas vendas em dólares, e também em segundo lugar nos consoles mais vendidos em abril e durante o atual período de 2022. O PlayStation 5, da Sony, ficou com a primeira colocação da tabela, logo após um grande aumento nos estoques, que também aconteceu com o Xbox Series.

Vale lembrar que os novos consoles da Microsoft estão vendendo rapidamente, e o CEO da Microsoft, Satya Nadella, elogiou o desempenho das vendas, que, segundo suas próprias palavras, ficaram acima da plataforma da Sony por dois trimestres. Confira:

O PlayStation 5 liderou abril em vendas em dólares de hardware, seguido de perto pelo Xbox Series e Nintendo Switch. O Xbox Series gerou os maiores dólares de hardware de qualquer plataforma até o momento, seguido pelo PlayStation 5 e Nintendo Switch.” disse.

O Nintendo Switch apresentou as maiores vendas unitárias de hardware em abril e em 2022 até o momento. O Xbox Series ficou em 2º lugar em unidades vendidas durante os dois períodos.” disse.

A NPD Group também confirmou que após dois meses de dominância, o controle elite do Xbox deixou de ser o acessório mais vendido, e deu lugar ao Dualshock 4, o controle do PlayStation 4. Por fim, a organização também revelou os jogos mais vendidos no Xbox durante o mês de abril, pelo menos nos Estados Unidos. Confira: