Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Disse que o Xbox foi líder nas vendas por dois trimestres

Durante a sua revelação de ganhos, a Microsoft mostrou um pouco dos números de várias de suas divisões, incluindo a divisão de games, o Xbox.

Segundo a revelação, o Xbox lucrou US$3,74 bilhões, o seu melhor trimestre sem uma grande data comemorativa. Mas o que chamou a atenção foi a declaração do CEO da Microsoft, Satya Nadella, que comentou que o Xbox foi líder de vendas de consoles por dois trimestres seguidos, e ultrapassou o PlayStation 5.

Nadella também comentou que além de ter sido campeões de vendas globalmente nos últimos dois trimestres, o Xbox continua a liderar no atual trimestre nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e na parte ocidental da Europa. Confira o que ele disse:

Com nossos consoles Xbox Series X e S, tomamos a liderança globalmente por dois trimestres seguidos. E somos líderes de mercado neste trimestre entre os consoles da nova geração nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa Ocidental.” disse.

Vale lembrar que segundo dados da NPD Group, os novos Xbox Series X|S venderam cerca de 555 mil unidades no trimestre, o dobro em relação ao seu competidor direto, o PlayStation 5. Já em números totais, o site VGChartz apontou que os novos consoles já venderam mais de 13,90 milhões de unidades, e ultrapassou o Xbox 360, console mais bem sucedido da Microsoft, por 4,49 milhões de unidades.