Um pouco do legado do Dreamcast continua no Xbox, diz ex-presidente da Sega

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Confira o que disse o ex-presidente da Sega sobre o Xbox

Durante o evento Xbox Pioneers: Creativity & Innovation, Peter Moore, ex-presidente da Sega, comentou que um pouco do legado do Dreamcast continua no Xbox.

Segundo Moore, um pouco do legado do Dreamcast está presente no Xbox por causa da Xbox Live e de vários jogos da Sega que foram lançados no Xbox original após a morte prematura do console. Ele comentou que após a morte do Dreamcast o “bastão” do console foi passado para o Xbox. Confira o que ele disse:

Começamos a construir uma relação com a equipe do Xbox e começamos a reunir os dois consoles com a sinergia da possibilidade de se jogar online sendo a verdadeira chave, e todo esse conceito de de interação social.” disse, e complementou:

O Dreamcast estava à frente de seu tempo e, infelizmente, não conseguiu enfrentar o PlayStation. O Dreamcast infelizmente desapareceu no pôr do sol, o bastão foi passado para o Xbox. Começamos a colaborar… e começamos a trazer conteúdo para o Xbox.” disse, e finalizou:

Acho que nos anos seguintes, quando começamos a decolar com o Xbox Live e com os jogos online se popularizando cada vez mais eu percebi que existe um pouco do legado do Dreamcast.” finalizou.

Vale lembrar que o Dreamcast foi o último console lançado pela Sega em 1999, e o primeiro console da sexta geração de consoles. Também, após a morte prematura do console, o Xbox tentou trazer todos os jogos da plataforma para o seu mais novo console, porém isso não aconteceu porque a Sega desejava manter os servidores onlines disponíveis, e o Xbox queria apenas o singleplayer.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.