São essas as novidades do novo Microsoft Edge no Xbox

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

O novo Microsoft Edge já está disponível!

Com a chegada da nova atualização do Xbox One e Xbox Series X|S, a Microsoft lançou o novo Microsoft Edge nos consoles, uma versão “remasterizada” do antigo navegador Edge.

O novo Microsoft Edge foi lançado pela primeira vez nos PCs no início de 2020, e rapidamente se tornou popular, devido sua leveza e praticidade. Em maio desse ano, o navegador finalmente foi lançado para membros insiders do Xbox, e agora, com a nova atualização de setembro, o navegador foi lançado para todos os usuários.

O Microsoft Edge possui algumas características que seu antecessor não possuía, como a possibilidade de se jogar jogos em nuvem, mas não pelo xCloud, já que o navegador não tem suporte ao controle para jogos, e sim pelo Google Stadia, serviço de jogos em streaming da Google e que permite você jogar jogos com teclado e mouse. Mas isso é questão de tempo até o xCloud ser lançado de forma oficial.

Mesmo não sendo possível jogar um jogo pelo xCloud, você é capaz de iniciar o jogo, porém você não consegue fazer nada, já que os jogos do xCloud não tem suporte a teclado e mouse. Por falar em teclado e mouse, o Microsoft Edge finalmente recebeu o tão aguardado suporte aos periféricos, então fica muito, mas muito mais fácil navegar pela internet, e dá até mesmo para usar o Word Online!

Gosta do Discord? Então, a versão de navegador do Discord também pode ser acessada pelo novo Microsoft Edge, MAS, mas, você não será capaz de falar durante uma chamada ou deixar uma chamada em segundo plano, já que o navegar não usa o seu microfone e o áudio do aplicativo é cortado após você sair do navegador, mesmo não o encerrando.

Ainda falta alguns recursos, como a possibilidade de se instalar extensões no Microsoft Edge, mas no geral, é um ótimo substituto ao antigo (e problemático) Edge.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.