Microsoft não vai proibir a instalação do Windows 11 em PCs antigos, mas atualizações não são garantidas

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

É o famoso “Ferrari com motor de Fusca”?

De acordo com o site The Verge, a Microsoft não vai proibir a instalação do Windows 11, novo sistema operacional da gigante de Redmond, em PCs antigos, mas as atualizações não são garantidas.

Segundo o site, a Microsoft irá remover a necessidade de se usar o TPM 2.0 ou um processador compatível, um dos maiores empecilhos para quem quer usar o Windows 11. Para baixar o novo sistema operacional, você deverá baixar o software em formato ISO e instalar como se fosse formatar o PC, bem diferente do método oficial da Microsoft, que é parecido com o que vimos na transição do Windows 7 a 8.1 para o Windows 10.

Porém, nem tudo são flores, já que a Microsoft confirmou que não irá lançar atualizações de sistema, inclusive melhorias de segurança, para quem instalar o Windows 11 em PCs antigos. Então, meio que voltamos a “estaca zero”, já que podemos ter o novo software nos PCs, porém não iremos ter atualizações vitais para o funcionamento do sistema.

Vale lembrar que até o presente momento, apenas as gerações 8ª, 9ª, 10ª e 11ª da Intel tem suporte ao Windows 11, e apenas os processadores Zen2 da AMD possuem suporte, já que a Microsoft descartou o suporte oficial do sistema operacional nos processadores da geração Zen1. O Windows 11 foi anunciado em junho, e deverá chegar nos PCs entre esse e o próximo ano.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.