Microsoft anuncia o Windows 11

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Quem já quer testar o Windows 11?

Durante a transmissão “O Futuro do Windows”, a Microsoft anunciou o aguardado Windows 11, que será lançado em 2021 e será uma atualização gratuita, como já aconteceu com o Windows 10.

Durante a apresentação do Windows 11, a Microsoft conseguiu revelar várias coisas que não estavam na build que foi vazada na semana passada. Um dos maiores destaques do novo sistema operacional é o visual mais minimalista, com bordas arredondadas ao invés das tradicionais (e antigas) bordas quadradas.

Para “casar” com as bordas redondas, a Microsoft adicionou alguns aplicativos com o “fundo transparente“, onde será possível ver, mesmo que borrado, o que está atrás do aplicativo. Uma das coisas que já estava na build vazada é o novo Menu Iniciar, que ficará na parte central da barra de tarefas, que também ganhou novos ícones.

Um dos maiores destaques do novo Windows é a Microsoft Store completamente remodelada, com um visual muito mais moderno e minimalista (e vai ter um aplicativo do Disney+!). Vários bugs da loja também foram corrigidos, como os downloads que paravam enquanto a Microsoft Store estava minimizada.

Além da remodelação dos ícones e da Microsoft Store, a página de “configurações” do Windows 11 também foi alterada, porém, a gigante de Redmond não mostrou muitos detalhes dessa parte. Um dos maiores focos do Windows 11 será a facilidade de usar vários aplicativos ao mesmo tempo, e será muito mais fácil organizar eles, já que terá “presets” de configurações prontos.

Uma funcionalidade que chamou bastante a atenção é a possibilidade de rodar aplicativos do Android de forma nativa, sem precisar de um emulador. Isso será possível graças a uma “nova loja de aplicativos” do Windows 11, a Amazon Apps. Isso era um recurso bastante pedido pelos fãs do sistema operacional.

Na parte de games, a Microsoft revelou que esse “será o melhor Windows para jogos” (embora já tenha falado isso do Windows 10). Novas funções, como o Auto-HDR (presente no Xbox Series X|S) serão lançados no novo sistema operacional, incluindo um sistema de otimização de carregamento de jogos, como já acontece nos novos consoles, porém será necessário um SSD NVMe. Um novo recurso, chamado DirectStorage, permitirá com que os jogos carreguem mais rápido sem afetar o uso da CPU.

O Windows 11 deverá ser lançado para o público geral ainda em 2021, porém, insiders do Windows já começaram a testar o novo sistema operacional. Para a alegria de todos, o upgrade para o Windows 11 será gratuito, assim como foi com o Windows 10, que foi lançado em 2015. Confira a apresentação oficial:

https://twitter.com/Windows/status/1408069904155119635

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.