EA é alvo de ataque hacker e tem grande vazamento

0
260

A mais nova vítima de um ataque hacker

Em um comunicado enviado a imprensa, a publicadora Eletronic Arts (EA) revelou que foi vítima de um grande ataque hacker, e cerca de 780GB de dados foram roubados dos servidores.

Embora possa parecer um grande número, a EA revelou que os dados que foram roubados pelo ataque hacker foram limitados. O principal alvo foi a engine Frostbite, que foi usada para fazer grandes jogos como Battlefield e FIFA. Os hackers revelaram que possuem acesso “ilimitado” aos arquivos e servidores da EA, e que eles deverão ser vendidos online. Confira o que disse a EA:

Estamos investigando um recente incidente de ataque em nossa rede onde uma quantidade limitada de código fonte de jogos e ferramentas relacionadas foram roubadas.” disse brevemente a EA.

No comunicado, a EA reforçou que dados vitais dos usuários, como cartões de créditos e endereços, não foram vazados. Vale lembrar que CD Projekt Red também foi alvo de um ataque hacker no início desse ano, onde vários códigos-fonte de vários jogos, incluindo o Cyberpunk 2077, foram roubados dos servidores.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.