CD Projekt Red é alvo de ataque hacker, e hackers alegam ter os códigos-fonte de todos os jogos da desenvolvedora

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Empresa disse que não vai pagar o resgate

Em seu Twitter oficial, a desenvolvedora polonesa CD Projekt Red revelou que foi vítima de um ataque cibernético (hacker) no dia de hoje, terça-feira. Os hackers alegam ter os códigos-fonte de todos os jogos da desenvolvedora.

Como revelado na print, o grupo de hackers alega que possuem vários documentos da desenvolvedora, como de administração, recursos humanos e investidores, além de terem encriptado os servidores. A CD Projekt Red tem 48 horas para pagar o resgate, caso isso não se cumpra, todos os documentos serão vazados para jornalistas de todo o mundo.

Os hackers também comentaram que se os documentos forem vazados, a imagem da CD Projekt Red ficará pior do que já está. Mesmo com as fortes ameaças, a desenvolvedora disse que não irá pagar o resgate do “sequestro” de arquivos, e enfatizou que nenhuma informação vital de usuários, como endereço e cartão de crédito, foram vazados. Confira:

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.