5 jogos que já estão rodando com o FPS Boost no Xbox

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

É a retrocompatibilidade rodando títulos com 60/120fps

A Microsoft anunciou ontem o FPS Boost sua mais nova tecnologia  – um ajustes de sistema que vai permitir que os títulos Xbox One funcionem com dobro ou até mesmo o quádruplo de frames por segundo (FPS) na nova geração Xbox Series X|S.

A diferença com o FPS Boost é que a Microsoft desta vez fez a sua mágica utilizando o Direct3D para ajustar a capacidade de frame-rate, aumentando o desempenho dentro do sistema, sem quaisquer alterações ao código original.

Pra começar Far Cry 4, Watch Dogs 2, UFC 4, Sniper Elite 4 e New Super Lucky’s Tale são os primeiros títulos a suportar a nova funcionalidade, sendo que os quatro primeiro da lista atualmente já rodam a 30fps no Xbox One S, e com a otimização pulam para 60fps no Xbox Series X|S.

A excessão fica por conta de New Super Lucky’s Tale que atualmente roda a 4K 60fps no Xbox One X e 1080p 30fps no Xbox One S, com a otimização pula para 4K 120fps e 1080p 120fps no Xbox Series X e S respetivamente. O novo Super Lucky’s Tale está no Game Pass, tornando fácil para os proprietários verificarem a qualidade do título

Far Cry 4 que já era bonito no passado com seus 30fps, passa a ser mais incrível ainda com o FPS Boost elevando a experiência para 60fps seja no Xbox Series X ou Xbox Series S. O jogo nunca recebeu otimização para o Xbox One X, e neste caso sua resolução que é travada em 1440×1080, e mesmo assim possui uma ótima qualidade visual graças em grande parte ao seu anti-aliasing.

Watch Dogs 2 também vai proporcionar uma experiência interessante com o FPS Boost proporcionando 60fps. O jogo da Ubisoft que roda no Xbox One S com uma resolução de 900p 30fps tem dificuldade em manter esse nível de desempenho em cenas mais intensas (perseguições policiais, por exemplo). E agora independente se estiver no Xbox Series S ou X, a experiência em frames dobrou para 60fps. Esse que é um jogo que exige bastante de um PC, roda como uma uva no Xbox Series S.

Sniper Elite 4 sempre teve um problema ao atingir seus 1080p com uma taxa de 30fps. Infelizmente essa taxa sempre falhava com frequência para valores mais baixos, acompanhado por um chato screen-tearing. O grande trunfo do jogo – as mortes com efeito de RAIO-X, sofriam demais com a perda de fps. Agora, ambos Xbox Series X|S entregam 1080p 60fps, proporcionando uma experiência muito superior. Lembrando que este jogo está no Game Pass e vale a pena ver como ele ficou depois do FPS Boost.

UFC 4 da EA com sua qualidade em 900p 30fps tinha falhas casuais no Xbox One S e agora se transformou num incrível jogo gerando 60fps Xbox Series S. Já no Xbox Series X fica muito mais interessante. Onde originalmente havia uma escolha entre 1080p 60fps ou 1800p 30fps agora é dobrado gerando 60fps independente da sua resolução.

Se pararmos para analisar, o aumento do desempenho é algo incrível, e como já vimos em Ori and the Will of the Wisps, uma maior quantidade de FPS proporcionam uma experiência incrível para os jogos de plataformas, e a nova geração Xbox Series X|S entraga isso sem problemas.

Todos estes jogos com melhorias do FPS Boost já estão disponíveis para os proprietários do Xbox Series X|S jogarem sem custo adicional, e a única parte ‘triste’ nisto tudo é que são apenas cinco jogos. Porém, temos certeza que veremos mais jogos a caminho com atualização para o FPS Boost.O

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold + Xbox Game Pass em apenas uma conta, podendo jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, enquanto o Game Pass é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$1. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.