Microsoft lança novo programa para ajudar desenvolvedores a melhorar a acessibilidade nos jogos

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

O futuro da acessibilidade de jogos no Xbox

A Microsoft sempre se esforçou para tornar o Xbox e os jogos em geral mais acessíveis. Com isso em mente, a empresa anunciou que os desenvolvedores agora serão capazes de enviar seus jogos para serem avaliados (de acordo com as Diretrizes de Acessibilidade do Xbox) e testá-los por membros da Comunidade de Jogos e Deficiências – permitindo comentários e percepções valiosas.

Aqui está parte do anúncio completo, cortesia do site oficial do Xbox:

Os desenvolvedores agora têm a opção de enviar à Microsoft seu título de Xbox ou PC e analisá-lo e validá-lo com as recomendações fornecidas nos XAGs. Onde os problemas são encontrados, eles são indicados com etapas de reprodução, capturas de tela e outras informações para ajudar o desenvolvedor a entender que aspecto de uma determinada experiência pode ser desafiador para determinados jogadores com deficiência.

Eles também queriam ter certeza de que os desenvolvedores entendiam o impacto potencial de um determinado problema em nossos jogadores. Para esse fim, os relatórios incluem informações adicionais, como links para acessibilidade de jogos e documentação de design inclusiva, organizações sem fins lucrativos e especialistas no assunto reconhecidos pelo setor, documentação técnica específica da plataforma e muito mais.

Talvez o aspecto mais importante do programa, no entanto, seja a inclusão de jogadores com deficiência como parte do projeto de teste. Cada passagem de teste inclui membros da Gaming & Disability Community não apenas para executar casos de teste em jogos, mas para fornecer seus comentários e percepções também.

A Microsoft originalmente começou a trabalhar em suas Diretrizes de Acessibilidade no início de 2019 e, eventualmente, as lançou em janeiro de 2020. Também lançou produtos como o Xbox Adaptive Controller no passado.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.