Ex-chefe do Xbox revela que a concorrência era “hardcore” nos anos 2000

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Era complicado!

Em uma entrevista para a Twitch Gaming, Robbie Bach, ex-chefe da divisão Xbox entre 2000 e 2010, revelou que a concorrência era difícil nos anos 2000, e era como as “guerras de consoles” que acontecem na internet.

Segundo Bach, que já revelou que o Xbox teve três ideias para um console portátil, a concorrência era extremamente competitiva naquela época, e que era difícil bater de frente com os grandes dominadores do mercado: a Sony e a Nintendo. Confira o que ele disse:

Acho que havia muita concorrência […]. Nós olhamos e dissemos, ‘esses são os dois caras (Sony e Nintendo) que temos que vencer’, e estávamos apenas começando – eles eram os ‘players’ estabelecidos – e então você meio que joga no time do azarão… eles eram super competitivas naquela época.” comentou, e finalizou:

Eu vou dizer isso, nunca foi pessoal. Mas entre as empresas, era hardcore (difícil). E eles eram as pessoas que tínhamos que bater.” finalizou.

Ao que parece, o início do Xbox foi extremamente complicado para a Microsoft, principalmente com a grande concorrência da Sony, com o PlayStation 2, e com a Nintendo, com o Gamecube. Mesmo sendo uma época difícil, Bach conseguiu passar pela “turbulência” e conseguiu dirigir a divisão do Xbox com sucesso.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.