Ex-chefe do Xbox revela que já existiram três ideias de Xbox portáteis

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Você gostaria de um Xbox portátil?

Em uma entrevista para o New York Games Awards, Robbie Bach, ex-chefe da divisão Xbox entre 2001 e 2010, revelou que já existiram três ideias de “Xbox portáteis” dentro da divisão de jogos da Microsoft.

Segundo ele, sempre existiu três “equipes” de funcionários que desejam que o Xbox lançasse um console portátil, e eles tinham o apelido de “Xboy” (um trocadilho com X = Xbox e Boy = Gameboy, o console portátil da Nintendo). Todas as três ideias foram descartadas durante o seu período no Xbox. Veja o que ele disse:

Durante meu tempo no Xbox, havia pelo menos três grupos que queriam consoles portáteis do Xbox. Eles sempre eram chamados de ‘Xboy’ por alguma razão. Teria sido um problema de marca registrada, caso quiséssemos lançar.” disse. Após isso, ele explicou o motivo de nunca termos visto um console portátil do Xbox:

Isso significaria começar com outra equipe. Teria sido como começar o Xbox do zero, porém no ‘modo portátil’. E nós simplesmente não tínhamos uma equipe para fazer isso.” completou.

Ao que parece, Bach não queria um console portátil do Xbox, já que seria complicado fazer um do zero, já que eles não tinham uma equipe para isso. Você gostaria de ter um Xbox portátil? Conta para gente nos comentários!

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.