Jogos antigos que merecem uma sequência no Xbox

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Os anos 80 e 90 foram uma época de ouro para os jogos!

Streets of Rage 4 foi lançado no dia 30 de Abril de 2020, e resgata o clássico estilo Beat’em up que marcou a infância de muitos gamers. Com gráficos desenhados a mão, trilha sonoras inspiradas em seus antecessores e jogabilidade muito parecida com os jogos antigos da franquia, o jogo é bonito, divertido, empolgante e nostálgico.

Com a evolução dos games, estilos como Beat’em up vão ficando cada vez mais de lado, porém com o lançamento do novo Streets of Rage, ficou claro que este tipo de jogo ainda tem muita lenha pra queimar.

Mesmo já estando dentro da facha etária de idade nível “TIOZAO”, eu jogo games novos como Battlefield, The Division e Call of Duty, mas o coração sempre bate forte quando vejo lançamentos que me recordam os jogos dos anos 80 e 90 e me fez pensar: Quais outros jogos antigos merecem uma sequência no Xbox?

Golden Axe

Golden Axe é uma série desenvolvida e lançada pela Sega em 1989. O jogo se passa na terra fictícia nomeada Yuria, um mundo de alta fantasia medieval onde os heróis têm a tarefa de recuperar o lendário Machado de Ouro, o elemento principal da série.

Três guerreiros partem em uma missão de salvar Yuria e vingar suas perdas pelas mãos de Death Adder – o vilão da história. E ai que você tem a missão de enfrentar hordas de inimigos por diversas fazes, pancadaria no estilo Beat’em up cooperativo com uma aventura bem desafiante e divertida.

Por que merece uma sequência no Xbox? Golden Axe combinaria demais com a proposta que Ori and The Will of the Wisps trouxe ao Xbox. Desde sua arte, até o estilo gráfico e efeitos visuais Ori, combinados com a jogabilidade e história de Golden Axe e traria um excelente jogo dos anos 80 para o nosso console favorito.

The Revenge of Shinobi

The Revenge of Shinobi é o segundo jogo de uma saga desenvolvido e publicado pela Sega em 1989. Neste jogo de plataforma no melhor estilo side scroller, tem como um dos principais itens a trilha sonora de Yuzo Koshiro ficou mundialmente famosa.

No jogo comandamos Joe Musashi, personagem que estudou as técnicas Ninja desde pequeno, porém sempre foi o mais fraco de seu dojô, várias vezes derrotado por outros discípulos, e agora, depois de anos de práticas e meditação, dominou a habilidade ninjitsu; A arte de se esconder e controlar os quatro elementos através da magia Ninja.

Por que merece uma sequência no Xbox? Se passando no período feudal do Japão, Shadow Tactics: Blades of the Shogun tem um estilo cartunesco que representa muito bem esse período dos guerreiros Shinobi. O estilo gráfico de Shadow Tactics se encaixa perfeitamente com o estilo de jogo de The Revenge of Shinobi.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist

Este que é um jogo no estilo side-scrolling beat ’em up baseado nos quadrinhos das Tartarugas Ninjas, foi o primeiro jogo da série lançado em 1992.

Baseado no segundo jogo lançado apenas nos fliperamas, The Hyperstone Heist foi dividido em cinco fases que no melhor estilo de histórias em quadrinhos, retrata a cidade de Nova York. Hora de escolher a sua tartaruga favorita para enfrentar essa aventura e salvar o mundo das garras do Destruidor. Cowabunga!

Por que merece uma sequência no Xbox? Bom, provavelmente você já jogou o novo Streets of Rage 4, (se não, aproveita que ele está no Game Pass ) e prestou atenção na bela arte gráfica do jogo que lembra muito as histórias em quadrinhos, e como Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist foi inspirado nisso, a arte e estilo grafico do Street of Rage 4 se encaixariam perfeitamente nesse título.

Comix Zone

Lancado e desenvolvido pela Sega em 1995, Comix Zone tem uma característica incomum nos jogos, é que ele se passa dentro dos quadros de uma história em quadrinhos, com diálogos representados por balões de fala e cenários com as cores e o estilo de desenho dinâmico de uma história de super-heróis.

O estilo já fora usado anteriormente, como por exemplo em Batman: The Caped Crusader, jogo de 1988 da Ocean Software, mas Comix Zone desenvolveu a ideia a tal ponto que a Sega solicitou e obteve uma patente para um “Sistema de criação de jogo eletrônico que simule uma história em quadrinhos”. Com modo para apenas um jogador no estilo Beat’em up, se prepare para um jogo desafiante e bem divertido.

Por que merece uma sequência no Xbox? Comix Zine tem sua dose de humor e como o jogo é basicamente uma história de quadrinhos, mantendo o seu formato e colocando a arte gráfica de Sunset Overdrive o novo Comix Zone ficaria perfeito. Sunset é bem colorido e seu estilo cartunesco combina muito com o estilo do game Comix Zone.

Gunstar Heroes

Gunstar heroes, jogo de tiro do gênero Run & Gun, foi desenvolvido pela Treasure e publicado pela Sega em 1993 com modo para um ou dois jogadores locais.

Gunstar Heroes é um jogo de tiro futurista de rolagem lateral onde o jogador pode abordar inimigos em combate a curta distância e possui quatro armas para escolha, que podem ser combinadas em pares para criar um adicional de 10 armas, o que se torna o diferencial em uma história de destaque com um fim tão previsível.

Por que merece uma sequência no Xbox? Com um estilo futurista e belos efeitos visuais, eu gostaria muito de ver esse jogo rodando com uma arte e o estilo gráfico inspirado em Strider, título lançado pela Capcom a alguns anos atrás e que possui a HEX Engine. Com certeza, adaptando tudo para o atual ano de 2020 teriamos um Hack and slash, Metroidvania de peso.

Cadilacs and Dinosaurs

Bazucas, carros antigos, dinossauros e muita pancadaria. Um beat ’em up para arcade lançado em 1993 pela Capcom e baseado nos quadrinhos de Mark Schultz.

Após inúmeros desastres naturais causados pela poluição, a humanidade entra em colapso e os sobreviventes são obrigados a viver por séculos em cidades subterrâneas. Ao voltar para a superfície, no ano de 2513, os humanos descobrem que a Terra foi repovoada por dinossauros, que a princípio eram dóceis e conviviam de forma pacífica com os humanos, até que começaram a sofrer ataques de uma gangue chamada Black Marketers e é ai que você entra para colocar as coisas em ordem novamente.

Por que merece uma sequência no Xbox? Um jogo com ambientação diferente, ideia maluca, mundo pós apocalíptico e dinossauros … Se colocar todos esses ingredientes juntos e misturados, utilizado a inspiração gráfica e visual de Bleeding Edge, arrisco dizer que seria incrível de ver.

Earthworm Jim

Earthworm Jim leva o tradicional jogo de plataformas Run & Gun side-scrolling pra um nível totalmente novo, com o seu herói alienígena correndo ao longo de caminhos infernalmente difíceis, montando num foguete através do espaço perseguindo um corvo do mal e lançando vacas em chefes.

Com o primeiro jogo lançado em 1994, a série se tornou conhecida por sua jogabilidade de plataformas, humor surrealista e estilo de arte ousado. Em 2010 Earthworm Jim ganhou uma nova versão, mas era apenas um remaster, uma versão do jogo original em HD.

Por que merece uma sequência no Xbox? Earthworm Jim já possui uma arte incrível e seu estilo gráfico cartunesco é muito bom, porém, se juntar o que o jogo já apresenta com uma boa dose do estilo grafico de Max: The Curse of Brotherhood, o jogo ficaria ainda mais incrivel. Max já tem quase 6 anos, mas ainda continua sendo um jogo de encantar os olhos.

Altered Beast

Altered Beast foi desenvolvido e lançado pela SEGA em 1988 e é um jogo de arcade estilo beat’em de rolagem lateral up. O jogo se passa na Grécia Antiga, possui cinco níveis e pode ser jogado por até dois jogadores simultaneamente.

Os jogadores podem socar, chutar e pular e sempre que um jogador derrota um lobo de duas cabeças, ele pode obter um poder de Bola Espiritual aumentando sua força e tamanho. Coletar três Bolas Espirituais permite a transformação em uma poderosa forma de besta antes que o jogador precise enfrentar o chefão.

Por que merece uma sequência no Xbox? Esse jogo do Capeta, é quase impossível de ser terminado, e chega a lembrar Dark Souls, porém com um estilo único de gráficos, combate e dificuldade. Um novo título inspirado nessa obra seria praticamente um GOTY. Alias se você é uma das poucas pessoas no mundo que teve a proeza de zerar Altered Beast, meus PARABENS!

Esses são apenas alguns jogos que eu acredito que dariam uma ótima sequência na geração atual, mantendo o mesmo estilo e jogabilidade.

E você, qual jogo incluiria nessa lista?

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold + Xbox Game Pass em apenas uma conta, podendo jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, enquanto o GP é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$1. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.