Xbox Series X otimiza ‘Loadings’ eternos em apenas 10 segundos

97
xbox series x loading

State of Decay 2 foi o jogo testado

Como já comentamos hoje, a Microsoft revelou diversas novidades sobre o Xbox Series X e uma das mais impressionantes é a demonstração da poderosa forma como o console irá reduzir drasticamente o tempo de loading (carregamento).

Depois de entendermos mais sobre como funciona e o quão radical é a Arquitetura do Xbox Velocity com a ajuda dos novo SSD NVMe personalizado, a Microsoft apresentou um vídeo no qual podemos entender melhor como isso funciona na prática.

Os caras usaram o State of Decay 2, que é conhecido por ter um loading ‘eterno’ com cerca de 50 segundos, e como podemos ver no vídeo abaixo, a diferença é absurda.

Em tese, no Xbox One X, o tempo de carregamento (loading) inicial de State of Decay 2 demora 51 segundos, enquanto no Xbox Series X esse mesmo loading dura apenas 10 segundos.

Isto significa que teremos menos tempo de espera e mais tempo para jogar. Ainda não temos maiores detalhes com relação a agilidade causada para carregar outros jogos, mas levando numa consideração da redução do State of Decay 2, estamos animados para receber cerca de 70% a 80% menos tempo.