Microsoft se une ao Digital Foundry e fazem testes no Xbox Series X

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

O monstro por dentro! Xbox Series X

No Twitter oficial do Xbox foi revelado como será o hardware interno do Xbox Series X. Além disso, no Xbox Wire, testes foram com o famoso site de comparação Digital Foundry, mostrando os novos detalhes do Series X, fazendo testes e mostrando novas tecnologias. Todos os testes que fizeram no novo Xbox Series X foram feitos em 4K. Veja:

https://twitter.com/Xbox/status/1239522116426317824

Veja o sistema de ventilação:

https://twitter.com/Xbox/status/1239522130196193285

É prometido que com esse novo sistema de ventilação o novo Xbox Series X seja mais silencioso, e também, esquente menos. A Microsoft também divulgou os tamanhos oficiais do novo console, veja:

As configurações oficiais do Xbox Series X

Veja essa declaração: “Enquanto o Xbox Series X proporcionará um aumento maciço no desempenho da GPU e continuará a redefinir e avançar o estado da arte em gráficos com novos recursos, como raytracing acelerado por hardware” disse Jason Ronald, diretor de produtos. Veja o hardware:

CPU CPU Zen 2 personalizada de 8 núcleos e 3,8 GHz (3,66 GHz com SMT)
GPU 12 TFLOPS, 52 CUs a GPU RDNA 2 personalizada de 1,825 GHz
Tamanho da matriz 360,45 mm 2
Processador 7nm Aprimorado
Memória GDDR6 de 16 GB com barramento de 320mb
Largura de banda de memória 10 GB a 560 GB / s, 6 GB a 336 GB / s
Armazenamento interno SSD NVME personalizado de 1 TB
Taxa de transferência de E / S 2,4 GB / s (Raw), 4,8 GB / s (compactado, com bloco de descompressão de hardware personalizado)
Armazenamento expansível Placa de expansão de 1 TB (corresponde exatamente ao armazenamento interno)
Armazenamento externo Suporte para HDD externo USB 3.2
Drive óptico Unidade de Blu-Ray 4K UHD
Meta de desempenho 4K a 60 FPS, até 120 FPS

A Microsoft promete Ray Tracing a 4K 60FPS nativos, sem redução de qualidade. Também é prometido o suporte oficial a 120FPS! Veja essas imagens do Minecraft com Ray Tracing tirado diretamente do Xbox Series X!

Veja como está rodando o Gears 5:

A equipe do Gears 5 revelou que o jogo já está rodando a 100FPS, e que já estão trabalhando em uma versão otimizada para o lançamento do Series X.

A Microsoft também promete uma grande velocidade de dados devido ao SSD do novo console. Veja essa declaração:

Antigimos os limites superiores do desempenho tradicional da unidade de rotação, então a equipe sabia que precisava investir em velocidades de E / S de nível SSD para oferecer a qualidade de experiência que desejava com o Xbox Series X. Essa era uma área em que a equipe realmente queria inovar e eles sabiam que isso poderia mudar o jogo da nova geração. Mas eles não queriam que o sistema de E / S fosse apenas para carregar seus jogos mais rapidamente.

Por isso foi apresentado a nova tecnologia, a Xbox Velocity Architecture, que promete integrar hardware software , que desbloqueará novos recursos jamais visto antes, como permitir mundos abertos mais vivos.

Veja como os jogos carregam mais rápido:

Fique ligado! Já iremos soltar mais novidades sobre a nova geração!