Tudo o que sabemos sobre o Controle do Xbox Series X

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Confira todos os detalhes do Controle do Xbox Series X, incluindo o, USB-C, botão ‘Share’ e D-pad híbrido

A Microsoft divulgou hoje novas informações com as especificações completas do Xbox Series X, permitiram entender melhor a estrutura e funcionalidade do novo Controle que virá junto com o Xbox Series X. Controle do Xbox Series X

Isso inclui a adição de conectividade USB-C para substituir a porta Micro-USB voltada para cima. Além disso, conforme já era esperado, o controle poderá ser utilizado com uso de Pilhas AA ou Bateria Recarregável.

Todos nós sabemos que o controle do Xbox é o melhor controle da atualidade, e com o Xbox Series X não será diferente, trazendo diversas mudanças e adições pedidas pelos fãs. Entre elas estão o botão share e um D-pad renovado, além de outras sutis afinações que justificam a novidade no novo console da Microsoft.

A Microsoft também adota o Bluetooth Low Energy (BTLE) voltado explicitamente para dispositivos PC, iOS e Android. Com o surgimento do Project xCloud em todas as plataformas, a adoção de um padrão mais flexível com menor consumo de energia ajuda a natureza dos jogos em movimento.

O que há de novo no Controle do Xbox Series X?

O controle é mais uma evolução do que uma revolução e será bem semelhante àquele que foi introduzido no Xbox One, incluindo os mesmos botões e funcionalidades principais, mas existem grandes diferenças:

  • Entrada USB-C para carregamento/conexão com o controle
  • Uso de Pilhas AA ou Bateria Recarregável – Não sabemos ainda se poderá utilizar seu atual kit play & charge com esse controle, mas provável sim.
  • Botão dedicado para compartilhamento; Isso não é [tanta] novidade – tanto o PS4 quando o Nintendo Switch já possuem, e no caso do Series X será ainda mais fácil capturar fotos e vídeos e compartilhar em seus canais e amigos. “Não somos os primeiros a incluir este botão, por isso não vamos dizer que inventamos,” disse Phil Spencer a GameSpot, “ouvimos o feedback da comunidade e entendemos que o botão de compartilhamento é uma grande parte da experiência para muitos dos nossos jogadores.”
  • Um D-pad híbrido – inspirado no que já vimos no Xbox Elite Series 2.
  • Um design sorrateiramente ‘alterado’, com um novo tamanho e forma que foram redesenhados para “agradar ainda mais jogadores”, de acordo com a Microsoft.

Controle do Xbox Series X

O que mudou, e o que não mudou, no comando da Xbox Series X?

Além do que foi dito [até o momento] não existe nada de novo no controle do Xbox Series X. Ele irá mantém as mesmas funcionalidades do controle lançado no Xbox One, tais como vibraçao nos gatilhos. Como benefício você também pode usar o controle do Series X no PC e no Xbox One.

“Acreditamos que temos hoje no mercado um bom comando, por isso não sentimos a necessidade de voltar à estaca zero e fazer um novo comando,” explicou Spencer ao GameSpot.

Controle do Xbox Series X

Que outros controles serão suportados no Xbox Series X?

Além do controle do Xbox Series X ser suportado na Família de dispositivos Xbox, Xbox One X e PC, o inverso também funciona. Em outras palavras, os acessórios originais do Xbox One também funcionam no Xbox Series X, graças à iniciativa de oferecer uma lista extensiva de retro-compatibilidade.

Isto inclui os controles por exemplo Xbox Elite Series e Elite Series 2, headsets e volantes que serão suportados na totalidade pelo novo sistema.

Procurando mais informações do Xbox Series X? Então confira todos os jogos first-party confirmados, o novo chip de áudio, a funcionalidade de Smart Delivery e os 12 Teraflops de poder da Xbox Series X.