Pai utiliza o Xbox Adaptive e cria Controle para filha jogar Zelda: Breath of the Wild

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Da série: Nem todo herói usa capa!

Que ótima forma de começar o dia: O rapaz tem uma filha que nasceu com limitação e problemas motores, decidiu pegar Xbox Adaptive Controller da Microsoft e adaptá-lo para que ela possa jogar Zelda: Breath of the Wild da Nintendo.

Rory Steel, gestor do centro de aprendizagem na Academia Digital de Jersey, decidiu criar uma versão personalizada do controle após a sua filha Ava ter dificuldades em jogar Breath of the Wild no Switch.

https://twitter.com/JerseyITGuy/status/1218920688125456385

Em conversa com o Channel 103, Steel explicou que Ava sofre de uma condição que limita a sua mobilidade e não a deixa usar comandos tradicionais.

“Compramos uma Nintendo Switch para a minha filha no Natal e ela tem alguns problemas motores, mas não há problema pois ela apenas precisa mover o comando para cima ou para baixo, mas quando me viu a jogar Zelda: Breath of the Wild, um jogo bem complexo, ela quis experimentar, mas os controlos eram muito complicados,” explicou Steel.

“Felizmente, a Microsoft tem um dispositivo que permite às crianças com problemas de mobilidade usar controlEs personalizados com grandes botões e comandos, para que possam participar em algo que, de outra forma, não iriam conseguir.”

Com o Xbox Adaptive Controller e peças compras no eBay, Steel construiu um novo comando e partilhou vídeos do processo de construção, juntamente com a reação de Ava ao produto final.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,100InscritosInscrever

LEIA MAIS