Xbox Series X será tão silencioso quanto Xbox One X

0
653
Xbox Series X

Phil Spencer garante que novo sistema de refrigeração central manterá o console silencioso.

Em uma conversa com um grande site de notícias, Phil Spencer deu mais dicas sobre o quão poderosa será a próxima geração do Xbox Series X. Além do que já sabemos sobre uma GPU oito vezes mais rápida que o Xbox One básico e duas vezes a do Xbox One X, uma CPU quatro vezes mais poderosa e uma unidade NVMe ultra-rápida, Spencer foi questionado sobre como a Série X lidará com toda essa energia enquanto permanece em silêncio.

Em termos gerais, Spencer descreveu o sistema de refrigeração do console, dizendo: “O que a equipe fez, e você vê através da grade superior, é que incluimos um ventilador central no design”. Ele adicionou: “O que esse design faz, com o tamanho do ventilador que construímos, nos permite manter o Xbox de forma super silenciosa com toda essa potência dentro da caixa”.

Sempre há essa tensão entre design, acústica, refrigeração e a função do console, e estávamos comprometidos. Eu estou incrivelmente impressionado com o design que eles criaram.

O Xbox Series X apresenta um design natural semelhante a uma torre de PC, que recebeu grande atençao em seu sistema de refrigeração, e também o fato de que você pode configurá-lo horizontal ou verticalmente.

A Microsoft não detalhou as dimensões e os detalhes técnicos rígidos do sistema de refrigeração, mas Spencer afirma que o único ventilador é “capaz de girar a uma velocidade baixa o suficiente para se manter em silêncio”. Ele também disse o Series X “não possui ventiladores secundários, provavelmente apenas bobina passiva” para manter as temperaturas sob controle.

Olhando para esse novo Xbox, vemos que o esse único ventilador central da um tom bastante inovador e chique ao console, e fica bem claro (agora) entender porque foi utilizado o formato de torre horizontal para seu novo Design.