Você compraria ou não? Xbox Lockhart

Segundo o site Kotaku, a Microsoft pode estar planejando lançar um Xbox sem leitor de discos na próxima geração, o que poderá baratear os custos de produção, e consequentemente, do produto final que será vendido ao consumidor. Xbox Lockhart

O site diz que possui fontes de dentro de uma desenvolvedora, que não foi informada, e que revelou que existem grandes especulações sobre a versão sem discos do console.

Segundo o site, a Microsoft planeja uma CPU mais rápida do que os dos atuais consoles, e que ela planeja atingir diferentes resoluções em relação ao console principal, o Anaconda. E é aí que está a duvida, os antigos nomes “Anaconda” e “Lockhart” voltaram a ser citados pela fonte da Kotaku.

Vale lembrar que a Microsoft havia anunciado o Project Scarlett na E3 desse ano, mas não havia especificado se era um conjunto de equipamentos ou apenas um único console. Parece que apenas o tempo nós dirá a resposta. Xbox Lockhart

O site também havia entrado em contato com a Microsoft, e obteve a seguinte reposta: “não comentamos rumores ou especulações“. Embora essa resposta possa deixar claro que tudo isso não se passa de um rumor, seria interessante ver a Microsoft lançando um console de baixo custo, permitindo assim o acesso mais rápido a próxima geração de consoles.