Phil Spencer comenta sobre o Xbox Scarlett e as futuras gerações

xbox scarlett
Phil Spencer, Head of Xbox, shared a glimpse of the future with Project Scarlett at the Xbox E3 2019 Briefing at the Microsoft Theater at L.A. Live, Sunday, June 9, 2019 in Los Angeles. (Photo by Casey Rodgers/Invision for Xbox/AP Images)

Chefão diz que está focado de corpo em algo no próximo Xbox

Ainda temos muito a aprender sobre o Xbox Project Scarlett antes do seu lançamento em Dezembo de 2020, porém Phil Spencer já pode nos dizer uma coisa com certeza: ele não cometerá os mesmos erros que o Xbox One cometeu na primeira vez.

O chefe do Xbox bate um papo com o site The Verge e falou sobre as lições que sua equipe aprendeu com os problemas que a Microsoft teve da geração atual de console.

“Eu diria que um aprendizado da geração Xbox One é que não estaremos fora de posição em termos de energia ou preço”, disse Spencer. “Se você se lembra do início desta geração, éramos cem dólares mais caros e, sim, éramos menos poderosos. E nós começamos o Projeto Scarlett com essa equipe de liderança, com o objetivo de obter sucesso no mercado. ”

Lembra quando o Xbox One foi anunciado com profunda integração com o Kinect, inspirações de entretenimento doméstico e um sistema confuso (mas reconhecidamente inovador) de compartilhar e jogar jogos por meio de licenças digitais? Então a Sony entrou com uma máquina que jogava um pouco melhor por menos dinheiro e tomou a fatia da Microsoft. Parece que isso não vai acontecer novamente!

Não saberemos como o Xbox Project Scarlett se sairá contra o PS5 até a próxima geração chegar adequadamente, mas a partida será diferente. Spencer diz que você deve esperar ainda mais versões do Xbox depois disso.

“Tivemos a discussão anos atrás: queremos fazer outra geração?” Sim, e achamos que haverá várias gerações pela frente? Na verdade, acho que provavelmente existe ”, disse Spencer. “Então, estamos participando do projeto. Estamos participando do Projeto Scarlett e queremos competir e da maneira certa, e é por isso que estamos focados no cross-play e na compatibilidade com versões anteriores”.

E você, está preparado para o futuro?