Microsoft anuncia testes do xCloud em Outubro

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Testes vão rolar na Coreia do Sul, e a gente explica porque acontece por lá.

No dia 24 de setembro tivemos mais um episódio do Inside Xbox que é uma forma de anunciar novos produtos e jogos para a comunidade Xbox.

Dentre todos os anúncios, um dos mais aguardados, era a data de lançamento do teste do xCloud, e apesar de não nos entregarem uma data certa, deram os nomes dos países participantes desse evento: Estados Unidos, Reino Unido e Coreia do Sul!

Mas por que a Coreia do Sul?

Um fato histórico que aconteceu no começo do ano e passou despercebido em terras brasileiras. No dia 7 de maio desse ano a SK Telecom e a Microsoft assinaram um memorando de entendimento (MOU)1 para cooperação abrangente em TIC2 de ponta, incluindo 5G, inteligência artificial (IA) e nuvem .

Sob a regência desse Memorando de entendimento, a SK Telecom e a Microsoft combinarão seus recursos tecnológicos em áreas como 5G, AI e nuvem para promover conjuntamente os negócios da Internet das Coisas (IoT), incluindo fábrica inteligente; Tecnologias e serviços de IA; serviços de mídia e entretenimento; e novas formas de trabalhar para empresas de TIC sob a cobertura do Grupo SK.

Park Jung Ho, CEO da SK Telecom (à esquerda), e Satya Nadella, CEO da Microsoft (à direita), em uma reunião recente.

A SK Telecom é a maior operadora de celular da Coreia, ja esteve com pouco mais de 50% da participação do mercado Sul-coreano, hoje tem cerca de 44,5% o que é um numero muito expressivo. Como pioneira em todas as gerações de redes móveis naquele país, a empresa começou a comercializar a rede de quinta geração (5G) em 1 de dezembro de 2018 e anunciou os primeiros assinantes de smartphones 5G já em 3 de abril de 2019.

E em 21 de agosto deste ano anunciou que já havia atingido a marca de 1 milhão de assinantes 5G, totalizando atualmente 3,5% do total de assinantes de serviços da empresa (28 milhões de assinantes). Com o melhor 5G do mundo, a SK Telecom está configurada para a nova era da hiper-inovação, transformando a maneira como os clientes trabalham, vivem e também como se divertem, aí vem a parte que nos interessa:

Project xCloud e 5g, a parceria perfeita!

Essa conferência de imprensa realizada no dia 03 de setembro foi para anunciar seus planos de oferecer jogos em nuvem baseados em 5G na Coreia, ou seja a implantação do serviço xCloud esta indo a todo vapor na Coreia do sul. (Se você ainda não sabe o que é o Project xCloud clique aqui e leia sobre)

Na conferência de imprensa realizada na sede da SK Telecom, os executivos seniores de ambas as empresas – incluindo Ryu Young-sang, vice-presidente da SK Telecom e chefe de negócios da MNO, e Kareem Choudhry, vice-presidente corporativo do Project xCloud da Microsoft – explicaram em detalhes sua cooperação comercial e a introdução do serviço em nuvem na operadora

Suportados pela rede 5G da SK Telecom, marcada por velocidade super-rápida e latência ultra-baixa, os serviços de jogos em nuvem podem oferecer uma experiência mais imersiva e perfeita aos jogadores..

“A abordagem da Microsoft ao Streaming de jogos combina quase 40 anos de experiência em jogos com investimentos e recursos do Azure, Microsoft Research e outros grupos de negócios em toda a empresa, permitindo alcançar jogadores de todo o mundo”, disse Phil Spencer, vice-presidente executivo de jogos na Microsoft. ‘Parcerias, como a que anunciamos hoje com a SK Telecom, são essenciais para continuar essa trajetória e avançar na indústria de jogos, começando pelos jogadores e estúdios de jogos incrivelmente engajados na Coréia do Sul.’

xCloud e 5G sintonia perfeita
xCloud e 5G sintonia perfeita

Como parceiros operacionais conjuntos, a SK Telecom e a Microsoft planejam testar e aprender mais sobre o streaming de jogos no mercado coreano para garantir que eles estejam oferecendo a melhor experiência para todos os clientes. Para esse fim, as duas empresas iniciarão a visualização pública do Project xCloud na Coreia em outubro de 2019 para os assinantes 5G / LTE da SK Telecom.

“A SK Telecom tem o prazer de anunciar essa cooperação comercial significativa com a Microsoft”, disse Ryu Young-sang, vice-presidente e diretor de negócios da SK Telecom da MNO. “Esperamos levar a experiência de jogo móvel dos clientes para o próximo nível, combinando a competitividade 5G da SK Telecom e a força da Microsoft em nuvem e jogos”.

A Coréia tem o quarto maior mercado de jogos do mundo, com jogos para celular desfrutando de alta popularidade. De acordo com o Livro Branco de 2018 sobre Jogos Coreanos publicado pela Agência de Conteúdo Criativo da Coreia (KOCCA)3 no início deste ano, o mercado doméstico de jogos em 2017 foi calculado em 13,14 trilhões de KRW (aproximadamente 45,12 bilhões de reais na cotação de hoje) e o mercado de jogos para dispositivos móveis ocupou 47,3% do total mercado de jogos.

A SK Telecom será um parceiro operacional exclusivo do serviço de jogos em nuvem da Microsoft na Coreia. Com base nesse relacionamento, espera-se que a SK Telecom ajude a Microsoft a fortalecer sua posição no mercado de jogos móveis, alavancando sua infraestrutura móvel líder mundial, incluindo 5G e LTE; a maior base de assinantes móveis da Coréia, incluindo mais de 1 milhão de assinantes 5G; TIC de ponta, como realidade aumentada, realidade virtual e inteligência artificial; e vasta experiência em diversos serviços de streaming.

Glossário

1 – MOU ( Memorandum of understanding) Um memorando de entendimento é um tipo de acordo entre duas ou mais partes. Ele expressa uma convergência de vontade entre as partes, indicando uma linha de ação comum pretendida

2 – TIC (Tecnologia, Informações e Comunicações) são empresas que lidam com esses tipos de mercado…

3- KOCCA é uma agência governamental que supervisiona e coordena a promoção da indústria de conteúdo coreana.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,300InscritosInscrever

LEIA MAIS