Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

O time da Central foi além… confira o nosso papo com Scylla Costa, um dos produtores do mais novo game da Bioware, Anthem!

A equipe da Central Xbox teve a grata oportunidade de entrevistar Scylla Costa, um dos produtores responsáveis por Anthem que por incrível que pareça é BR! O resultado de nossa entrevista você confere na sessão de perguntas e respostas abaixo. Scylla Costa – Anthem

*Vale lembrar que a Central Xbox já publicou nossa análise do game e você pode ler na íntegra clicando AQUI!

 

1. O jogo tem uma certa semelhança com a franquia Mass Effect, o que podemos esperar de diferente em Anthem?

”Anthem é um jogo online, onde vários jogadores podem criar um time para explorar o Open World de Bastion. Você é um freelancer, um protetor da humanidade. Apenas os freelancers conseguem pilotar as lanças, poderosas armaduras que são necessárias para a sobrevivência além dos muros de Forte Tarsis. Você precisara ajudar diferentes facções que buscam proteger a humanidade dos perigos naturais e inimigos presentes em Bastion. E uma das ameaças é o Regente (Monitor), líder da facção Dominion que possui um plano que poderá ser fatal para todos os habitantes de Forte Tarsis.”
2. Como Anthem vai fazer para buscar ter uma ‘’vida útil’’ maior e adicionar novos conteúdos para manter o jogo vivo?
”A BioWare possui uma equipe muito experiente em Live Service que operou o MMO Star Wars: The Old Republic nos últimos 6 anos. Estamos constantemente ouvindo sugestões de nossa comunidade através de redes sociais. Já lançamos vários patches desde o lançamento do Anthem e continuaremos a melhorar o jogo a cada semana. A BioWare já anunciou o calendário de atualizações para os primeiros 90 dias.”
3. Existe algum projeto em mente que vai buscar colocar um modo competitivo em Anthem?
”No momento não existem planos para um modo PvP no jogo de Anthem mas existem outras ideias que implementarão uma certa competição entre os jogadores.”
4. A Bioware é muito conhecida por fazer mundos abertos bem bonitos, em Anthem vamos encontrar uma grande variedade fauna, flora e biomas?
”Anthem é um jogo que merece ser explorado. Desde o começo do projeto, queríamos que os nossos jogadores se divertissem voando sobre florestas, lagos, cachoeiras, tuneis subterrâneos, ruínas e muito mais. Algumas estruturas alienígenas também podem ser exploradas. ”
5. É possível completar a campanha de Anthem jogando solo, ou só será possível jogando com outros jogadores?
”Em Anthem o jogador decide como ele prefere jogar. Você poderá jogar sozinho, bastando selecionar o seu filtro de matchmaking para modo privado. E você também poderá jogar com amigos ou desconhecidos. A escolha é sua.”
6. A respeito da campanha, podemos esperar um jogo bem robusto que nos vai fazer ficar várias horas na frente da TV ou será algo mais curto?
”O Anthem vai oferecer aos jogadores diversos objetivos diferentes dependendo do nível do seu piloto. Entre os níveis 1 e 10, varias missões criticas e algumas missões dos agentes Brin, Yarrow e Matthias estarão disponíveis”.
Entre os níveis 10 e 20, o jogador recebera uma nova lança e ele começará a participar das expedições a Fortalezas (Strongholds), procurando novas armas e equipamento de melhor qualidade.
Entre os níveis 20 e 30, provavelmente o jogador já completou todas as missões criticas e dos agentes. Ele estará participando de contratos lendários e fortalezas, além de explorar o modo Freeplay para coletar mais materiais que lhe permitirão construir novas armas e equipamentos muito raros.
Ao chagar no nível 30, nossos jogadores irão se concentrar em armas e equipamentos do tipo MasterWork e Lendário. E com o passar das semanas iremos adicionar mais conteúdo e eventos, adicionando novos objetivos para a nossa comunidade.”
7. Existe um impacto real quando seu grupo de amigos busca usar classes diferente de lanças para realizar as missões?
”Claro! Diferentes lanças possuem equipamentos diferentes que lhe permitirão executar uma maior quantidade de combos nos inimigos. Parte da diversão é encontrar uma boa combinação de equipamentos que lhe permitira enfrentar as missões nos níveis de dificuldade mais alto para receber o melhor loot. ”
8. Sobre os itens que poderão ser comprados com dinheiro real, eles serão apenas cosméticos ou mudarão a experiência do jogador na gameplay?
”Anthem vendera itens cosméticos que nao modificam a experiência do jogador no Gameplay. E todos esses itens podem ser comprados diretamente (sem loot box) com dinheiro ou com as moedas que você recebe ao final de cada expedição. Quanto mais você jogar, mais moedas recebera.”
9. O jogo forçará os players a ficarem repetindo missões com a dificuldade maior, para assim conseguir liberar itens melhores?
”Ao chegar no nível 30, este sera o desafio para os jogadores. Mas este desafio sera modificado com a chegada de novas missões e outros tipos de conteúdo com o passar das semanas. Acompanhe o nosso calendário.”
10. Sempre acontece nos games de multiplayer o ‘’nerf’’ em algumas armas, após os usuários relatarem um certo pode desproporcional de determinada arma ou classe, o que Podemos esperar a respeito disso em Anthem?
”A BioWare esta sempre escutando a comunidade de Anthem e executando modificações para melhorar a jogabilidade e “qualidade de vida” dos nossos jogadores.”
11.Jogos com uma proposta um pouco semelhante usam bastante as famosas RAIDS, o que podemos esperar a respeito disso em Anthem?
”O calendário de Anthem com novidades para os primeiros 90 dias já foi anunciado. Acompanhe o calendário e as mídias sociais para saber de outras novidades.”
12. O game tem um nome bem diferente e peculiar, existe algum significado específico para o jogo se chamar Anthem?
”O mundo de Anthem foi criado por deuses que interromperam a sua criação e desapareceram sem maiores explicações, deixando para trás as ferramentasshaper que permitiam a criação desse mundo.
Essas ferramentas são alimentadas por uma força mistica chamada Hino da Criação (Anthem of Creation). Os humanos ainda não entendem muito bem como essa força funciona e se ela poderá ser um dia controlada. O nome do jogo vem desta força que precisa ser desvendada e quem sabe, um dia controlada.”
Scylla Costa - Anthem
A esquerda está Scylla Costa e a direita temos o Lucas, nosso redator responsável por entrevistar esta lenda.

A Central Xbox agradece a BioWare e ao Scylla Costa por nos conceder esta entrevista!

Scylla Costa – Anthem