Análise: Dex Enhanced Edition

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Desenvolvido e publicado pela Deadlocks Ltd., Dex Enhanced Edition é um RPG plataforma 2D ambientado em um mundo aberto cyberpunk. Sua versão melhorada foi lançada para o Xbox One, plataforma utilizada para análise, no dia 8 de julho de 2016.

História:

A protagonista do jogo é Dex e sua história começa em Harbour Prime, onde agentes de uma entidade misteriosa, chamada The Complex, está atrás dela.

Harbour Prime é uma cidade repleta de favelas e boates. Há também uma Chinatown e um complexo industrial futurista. A ambientação é absolutamente fenomenal. O estilo cyberpunk contribui para construir um mundo único. Existem altas corporações fazendo coisas ilegais, drogas futuristas, implantes cibernéticos e clones.

O mundo está totalmente conectado. Tudo foi planejado de forma brilhante. Neste quesito, a Dreadlock Ltd. deve ser elogiada por criar um universo tão incrível. O nível de design é excelente e realmente se funde com elementos de jogabilidade ao estilo Metroidvania. Você não pode atravessar o mundo inteiro até que tenha desbloqueado novos implantes cibernéticos que lhe permitem saltar mais alto, por exemplo.

O mundo de Dex Enhanced Edition é grande e perigoso para ficar perambulando a pé pelos seus cantos. Apesar de ser todo interligado, existem viagens rápidas que nos farão economizar incontáveis horas de jogo.

Dex-3

Jogabilidade:

Os elementos de RPG são simples, mas divertidos. A medida que o nível do personagem aumenta,  você ganha pontos de habilidade que podem ser atribuídos a uma ampla variedade de estatísticas. Você pode melhorar seu hacking, suas habilidades de combate, ou mesmo coisas como o seu “charme” para que possa convencer as pessoas a fazer o que você diga mais facilmente.

Dex-Enhanced-Version_5

O enredo é complicado, mas é muito interessante. Existem inúmeros caminhos em cada diálogo que você participar, e todos eles têm consequências. Alguns npc´s que se sintam insultados, não irão ajudá-lo mais tarde, e algumas missões podem ser anuladas definitivamente apenas escolhendo a opção errada. Por isso, recomendamos fortemente que você tenha um mínimo de conhecimento em inglês, pois o jogo não tem legendas em português.

dex2

As missões principais da história são poucas e distantes entre si. Na verdade, existem apenas cerca de cinco missões principais em todo o jogo, no entanto, há muitas missões secundárias e mesmo a mais trivial delas acaba sendo extremamente interessante. O jogo não é muito difícil, ainda mais se você completar muitas missões secundárias. Dessa forma, os estágios finais do jogo ficam bem tranquilos.

Embora Dex Enhanced Edition possua uma missão principal politicamente intrigante e uma base de jogabilidade um pouco sólida, o jogo é frequentemente prejudicado pela mecânica de gameplay.

O combate é bastante simples. Inicialmente, você conta apenas com seus punhos. A disputa corpo a corpo consiste em nada mais do que socar os adversários, rolar para evitar ataques poderosos e defender ataques simples. Os tiroteios também são bem simples, mas é extremamente complicado mirar nos inimigos.

dex 3

A coisa toda melhora depois de obter pontos de habilidade e aloca-los em combate corpo a corpo ou melhorar estatísticas de armas de fogo. No combate corpo a corpo, por exemplo, a medida que se aloca mais pontos de habilidade, mais movimentos o personagem ganha, aumentando o número de “hits” em sequencias de ataque. Infelizmente você não vai conseguir subir de nível o suficiente para aumentar todos os conjuntos de habilidades.

Quanto ao Hacking, especificamente, é outra grande parte do jogo que poderia ter sido incrível. Poderia, mas o jogo se transforma em um game de tiro básico com alguns power-ups. Lembra um pouco os jogos de tiro do saudoso Atari. Não é muito interessante entrar nesse tipo de “mini-game” toda vez que precisarmos hackear algo para avançar na história, mesmo que você atribua pontos de habilidade para melhorar essa habilidade. O objetivo é cortar as informações de câmeras de CCTV, enquanto luta contra diferentes tipos de vírus. Estas seções são excessivamente longas, difíceis e acabam por impactar diretamente no ritmo do jogo.

dex 4

Conclusão:

Dex Enhanced Edition tinha um enorme potencial para ser um excelente game, mas infelizmente não alcançou seu máximo potencial. A sensação que dá é que quando o jogo vai ficar realmente bom – já que conseguimos liberar diversas habilidades e tornamos nosso combate melhor – acaba. Esse deslize no equilíbrio deixa aquela sensação de que Dex é um game com um potencial gigantesco, mas que foi pouco explorado.

Nota: 6,8/10

BOM – Dex é um bom jogo, infelizmente escorrega um pouco em alguns pontos, mas a ambientação maravilhosa e sua história intrigante garante muitos pontos positivos.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS