back to top

Análise: The Technomancer

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Technomancer, o RPG sci-fi situado em Marte produzido e desenvolvido pela Focus Home Interactive e pela Spyder, foi lançado em 28 de Junho para Xbox One e PC.

null

Com a destruição da Terra centenas de anos atrás o Planeta Marte agora colonizado pelos humanos não é exatamente um lugar hospitaleiro. Todos os cantos do planeta abandonado são mortais, com várias ameaças à espreita. Criaturas híbridas e perigosas geneticamente modificadas pelos primeiros colonos percorrem as gargantas de Marte. Infelizmente, outros sobreviventes humanos também podem ser perigosos. Desde que Marte foi isolada a partir da Terra várias facções cresceram desesperadas e determinadas a serem os melhores especialistas em Technomancia. Você será capaz de fazer amizade com essas facções dependendo de suas ações e suas escolhas ao longo da história.

Essa é a premissa do jogo. Depois de um hype gigante em cima de Zach, protagonista do game, a Spyder apostou tudo no game para estar no meio das grandes produtoras, criadoras de jogos como Mass Effect e The Witcher. Mas será que o jogo consegue atingir a expectativa? Confira agora.

null

Conferindo os primeiros minutos do game podemos perceber que o jogo é extremamente promissor. Com comandos simples, vemos que as lutas fluem muito bem. Logo de início, após um breve treinamento, somos designados à nossa primeira missão como Technomancer, enfrentando desde guardas até criaturas estranhas que mais parecem camarões gigantes.

A câmera deixa um pouco a desejar. Por diversas vezes você precisa correr e ter de movimentar os dois analógicos para ter uma visão ampla do cenário. Porém isso não acaba atrapalhando a diversão, já que após alguns minutos você acaba se acostumando com o sistema.

O jogo conta com algumas funções semelhantes a outros games de sucesso do gênero como o sistema de inventário, no qual cada item que você recolhe tem um peso diferente, o que tornará seu personagem mais leve ou mais pesado.

Outra parte fundamental do jogo é o sistema de diálogos, no qual o personagem tem algumas opções de resposta influenciando suas ações futuras no game.

O que sentimos falta foi o comando de pular. Pode parecer algo simples, mas por diversos momentos no jogo você poderia simplesmente pular um obstáculo para atravessar uma determinada área e não ter que dar a volta por todo o cenário para chegar ao objetivo.

null

A ambientação de Marte é muito bonita e cheia de detalhes, com diversos cenários diferentes, tornando o jogo bem particular. As personagens, porém, deixam um pouco a desejar. Nos momentos de diálogo, por exemplo, suas falas ficam estranhas (desconexas) ou até mesmo quando você estiver lutando com os primeiros inimigos perceberá que a semelhança é inevitável: todos parecem clones uns dos outros.

Apesar de contar com a UnrealEngine3 falta certo polimento do jogo, claramente por falta de orçamento de sua produtora.

null

O jogo conta com um sistema de evolução muito interessante, podendo utilizar o Crafting, no qual o jogador pode melhorar suas armas de acordo com os materiais que são recolhidos durante a aventura, e a famosa “Árvore de Habilidades”, no qual podem ser melhoradas habilidades de cada estilo do personagem: Warrior, que conta com uma espada e escudo, Rogue, faca e arma, Guardian, o bastão, e a Technomancer (classe que dá nome ao game) com habilidades elétricas que tornam as lutas bem mais interessantes. Estes sistemas funcionam muito bem no jogo, com comandos intuitivos e fáceis de serem aprendidos.

null

O jogo com certeza vai tomar muito de seu tempo (cerca de 40h de aventura) além das missões paralelas que são bem diversificadas. O mapa é bem amplo com muitos locais a serem explorados. Outro ponto que chama muita atenção são as missões: você nunca lutará sozinho.Sempre terá um companheiro (apesar de ser um NPc) tornando a experiência bem mais divertida.

O que impressiona no jogo também é a sua dificuldade. Os chefões são extremamente difícies de derrotar, lembrando um pouco a dificuldade de Dark Souls. Isso com certeza tomará muito de seu tempo, tornando a vitória muito mais gratificante.

Outro ponto que vale a pena ser destacado e que inexplicavelmente não foi inserido no game é a legenda em português, ou no caso a falta dela. Hoje em dia a maioria dos grandes jogos tem a opção de legendas ou dublagem, porém, Technomancer simplesmente deixa este detalhe – importantíssimo –   de  lado,  o que pode afetar muito sua diversão.

null

O jogo contém uma vasta lista de conquistas que vão desde comprar sua primeira habilidade até terminar o jogo na dificuldade extrema e desbloquear todas as habilidades dos 4 estilos de luta, porém, todas elas são em modo single player, ou seja depende apenas de você “zerar” o jogo.

Se você gosta de desafios e de completar jogos difíceis, com certeza Technomancer chamará sua atenção.

null

O jogo veio com a ideia de ser um dos melhores do gênero. É extremamente divertido, intuitivo, fácil de aprender seus comandos, com um sistema de evolução muito interessante, porém, deixou a desejar em alguns pontos.Os gráficos poderiam ter melhor polimento, faltam legendas em português, e alguns pormenores técnicos que demonstram, talvez, uma dificuldade com orçamento da produtora.

O jogo vale a pena? Se você gosta de jogos de RPG ocidentais certamente irá gostar de Technomancer. A diversão será garantida, porém, se você não está habituado ao gênero nossa avaliação é de que talvez você não deva começar por ele.

 

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Aptsen
Aptsenhttps://centralxbox.com.br
Publicitário natural de Santo André, possui mais de 12 anos de experiência em agências e produtoras digitais. Ama games e action figures, além é claro de sua esposa e filho! Gamertag: aptsen
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,578SeguidoresSeguir
94,800InscritosInscrever

LEIA MAIS

Battlefield 6 já vendeu mais de seis milhões de unidades, afirma relatório

Uma análise da agência Alinea Analytics compartilhou uma projeção das vendas do Battlefield 6, lançado no Xbox na semana passada. Segundo compartilhado pela agência, o...
Detalhes do crossover de Halo e Call of Duty foram revelados!

Remake do Halo Combat Evolved com “mecânicas modernas” será revelado neste mês, afirma insider

Parece que o aguardado remake do Halo Combat Evolved está cada vez mais próximo de ser revelado, pelo menos é o que apontou um conhecido insider da franquia. De acordo...

Helldivers 2 adia novos conteúdos para corrigir problemas e melhorar estabilidade

Arrowhead Game Studios anunciou que Helldivers 2 não receberá novos conteúdos no momento para focar em correções de desempenho. Isso vem após problemas identificados...
arc raiders

Jogue ARC Raiders de Graça Neste Final de Semana!

Se você é fã de sobrevivência cooperativa e ficção científica, prepare-se: ARC Raiders, o novo jogo da Embark Studios, abre suas portas para um...

Windows 10 está oficialmente morto: milhões ainda usam o SO

Microsoft confirmou o fim do suporte para o Windows 10, marcando o encerramento oficial de uma era para o sistema operacional popular. A empresa...

Atualização do Game Assist no Windows 11: correções e guias para mais jogos

A Microsoft anunciou detalhes da atualização de outubro para o Game Assist no Microsoft Edge, integrado ao Windows 11. Essa versão inclui correções de...
Age of Empires

Age of Empires II: expansão de “Alexandre, o Grande” já está disponível!

O Age of Empires II: Definitive Edition acaba de receber uma nova expansão, intitulada Chronicles: Alexander the Great, que já está disponível para jogadores....
Assassin's Creed Mirage

Líder da franquia Assassin’s Creed deixou a Ubisoft

Em uma declaração, a desenvolvedora francesa Ubisoft confirmou que o líder da franquia Assassin's Creed, Marc-Alexis Coté, deixou o estúdio. Na publicação, a Ubisoft afirmou...
Recomendado para fãs de RPG ou jogadores que buscam um jogo com uma boa história ou grau de dificuldade elevado.Análise: The Technomancer