back to top

Jun Shen Chia, representante da marca Xbox na Ásia, comenta sobre a atuação da Microsoft na região

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

A marca Xbox está dando passos cada vez mais largos na região asiática. O chefe da divisão Xbox e CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, já demonstrou interesse em alcançar mais jogadores em territórios do oriente e Jun Shen Chia tem um papel muito importante nessa expansão.

Jun Shen Chia entrou em maio deste ano na Microsoft fazendo parte da equipe de expansão global da marca Xbox, liderando a região do SEA (Sudeste Asiático). O representante já trabalhou com gigantes do mundo dos games, incluindo Meta, Riot Games e até a empresa voltada para hardware e periféricos, a Razer

O trabalho de Chia começou durante a Gamescom Ásia 2022, que se iniciou na última quarta-feira (19). Ele comentou bastante sobre jogos independentes e como a marca ajuda a impulsionar esse mercado, além de comentar sobre o Xbox Game Pass e o ecossistema criado pela Microsoft.

De acordo com o site GamerBraves, que traduziu a palestra do membro da Microsoft, Chia abordou como a empresa auxilia jogos independentes surgidos dos estúdios do Sudeste Asiático e do mundo todo, e como a criação de comunidades e a comunicação entre os jogadores são importantes.

Jun Shen Chia em apresentação da Gamescom Ásia
Foto/Divulgação | GamerBraves

O representante destacou programas como o próprio ID@Xbox, que segundo o site, “a empresa pagou 2 bilhões de dólares aos desenvolvedores de jogos independentes como sinal de seu apoio”.

Outras práticas da Microsoft que visam auxiliar ainda mais os desenvolvedores da região envolve “suporte direto, kits de desenvolvedores, certificados e outros”. Além disso a divisão SEA do projeto de expansão global busca ajudar os devs. envolvendo três formas: Marketing, Educação e Ecossistema.

Outros dados importante citados por Chia, dessa vez envolvendo o Xbox Game Pass, é que “de nove a cada dez jogadores assinantes do Xbox Game Pass experimentam novas coisas”.

Outro problema para desenvolvedoras independentes e que Chia exemplifica que o Xbox quer estancar é o marketing. De acordo com ele, “jogos anunciados para o Xbox Game Pass possuem três vezes mais engajamento social do que os jogos que não estão nele”. Isso significa mais pessoas sabendo e jogando jogos independentes, que sem esses serviços e programas muito provavelmente cairia no limbo “do lado B” da indústria;

Apesar de Chia não indicar se esses dados são referentes ao mundo todo ou apenas a região do Sudeste Asiático, essas são métricas que permitem que nós olhemos de maneira mais clara os benefícios e como o Xbox Game Pass influencia de forma positiva a indústria.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,609SeguidoresSeguir
94,900InscritosInscrever

LEIA MAIS

Console de próxima geração do Xbox não cobrará por jogos online e terá interface...

Um novo relatório do site Windows Central compartilhou mais novidades em torno do console de próxima geração do Xbox, que vem sendo sugerido há meses. De acordo...
Xbox Games Showcase 2025

Xbox está planejando mais um evento para 2025

O Xbox pode fazer mais um grande evento em 2025, pelo menos é o que apontou o jornalista Jez Corden do Windows Central. De acordo...

Vendas de Macs disparam após fim do suporte ao Windows 10

Um estudo recente da Counterpoint Research revelou um grande aumento nas vendas de Macs da Apple, impulsionado principalmente por conta do fim do suporte...

Battleroyale “RedSec” do Battlefield 6 pode ser lançado amanhã

Rumores indicam que a próxima temporada do Battlefield 6 pode introduzir um modo battleroyale chamado "RedSec". Essa novidade estaria programada para um lançamento surpresa,...

Phil Spencer comenta sobre “redução” na Turn10 Studios

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre a "redução de escopo" da Turn10 Studios e da franquia Forza Motorsport. Em uma entrevista para o...

Xbox explica ausência de multiplayer PvP em Halo: Campaign Evolved

Revelado na última sexta-feira (24), o Xbox explicou a ausência do modo multiplayer PvP no Halo: Campaign Evolved. Na entrevista, o produtor executivo Damon Conn disse que...

É OFICIAL! Xbox revela remake do primeiro Halo

Halo: Campaign Evolved é o remake do clássico Halo: Combat Evolved, originalmente criado pela Bungie e agora atualizado pela Halo Studios. Essa versão traz...
A desenvolvedora Obsidian Entertainment revelou o trailer de lançamento do aguardado The Outer Worlds 2, que chegará no Xbox na próxima semana.

Obsidian revela trailer do The Outer Worlds 2

A desenvolvedora Obsidian Entertainment revelou o trailer de lançamento do aguardado The Outer Worlds 2, que chegará no Xbox na próxima semana. No trailer, a Obsidian destacou diversos...