Jun Shen Chia, representante da marca Xbox na Ásia, comenta sobre a atuação da Microsoft na região

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A marca Xbox está dando passos cada vez mais largos na região asiática. O chefe da divisão Xbox e CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, já demonstrou interesse em alcançar mais jogadores em territórios do oriente e Jun Shen Chia tem um papel muito importante nessa expansão.

Jun Shen Chia entrou em maio deste ano na Microsoft fazendo parte da equipe de expansão global da marca Xbox, liderando a região do SEA (Sudeste Asiático). O representante já trabalhou com gigantes do mundo dos games, incluindo Meta, Riot Games e até a empresa voltada para hardware e periféricos, a Razer

O trabalho de Chia começou durante a Gamescom Ásia 2022, que se iniciou na última quarta-feira (19). Ele comentou bastante sobre jogos independentes e como a marca ajuda a impulsionar esse mercado, além de comentar sobre o Xbox Game Pass e o ecossistema criado pela Microsoft.

De acordo com o site GamerBraves, que traduziu a palestra do membro da Microsoft, Chia abordou como a empresa auxilia jogos independentes surgidos dos estúdios do Sudeste Asiático e do mundo todo, e como a criação de comunidades e a comunicação entre os jogadores são importantes.

Jun Shen Chia em apresentação da Gamescom Ásia
Foto/Divulgação | GamerBraves

O representante destacou programas como o próprio ID@Xbox, que segundo o site, “a empresa pagou 2 bilhões de dólares aos desenvolvedores de jogos independentes como sinal de seu apoio”.

Outras práticas da Microsoft que visam auxiliar ainda mais os desenvolvedores da região envolve “suporte direto, kits de desenvolvedores, certificados e outros”. Além disso a divisão SEA do projeto de expansão global busca ajudar os devs. envolvendo três formas: Marketing, Educação e Ecossistema.

Outros dados importante citados por Chia, dessa vez envolvendo o Xbox Game Pass, é que “de nove a cada dez jogadores assinantes do Xbox Game Pass experimentam novas coisas”.

Outro problema para desenvolvedoras independentes e que Chia exemplifica que o Xbox quer estancar é o marketing. De acordo com ele, “jogos anunciados para o Xbox Game Pass possuem três vezes mais engajamento social do que os jogos que não estão nele”. Isso significa mais pessoas sabendo e jogando jogos independentes, que sem esses serviços e programas muito provavelmente cairia no limbo “do lado B” da indústria;

Apesar de Chia não indicar se esses dados são referentes ao mundo todo ou apenas a região do Sudeste Asiático, essas são métricas que permitem que nós olhemos de maneira mais clara os benefícios e como o Xbox Game Pass influencia de forma positiva a indústria.

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Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
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