back to top

Veja jogos incríveis feitos por uma pessoa disponíveis no XBOX

Existem jogos que exigem milhares de pessoas em sua produção e também envolvem cifras milionários para serem finalizados.

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Existem jogos que exigem milhares de pessoas em sua produção e também envolvem cifras milionários para serem finalizados. Já outros muitas vezes conseguem cativar o público sendo um pouco mais simples do que estas megaproduções, e até mesmo desenvolvidos por uma única pessoa. Confira alguns jogos incríveis que foram feitos por uma única pessoa e estão disponíveis no XBOX.

Braid

Braid foi um dos grandes hits do catálogo de jogos indies do XBOX 360 quando lançado na LIVE, como era chamada a rede de serviço de jogos da Microsoft da época. O jogo criado por Jonathan Blow foi o estopim para uma série de jogos indies lançados na 7ª geração e chamava a atenção pelo visual cartunizado único e pela gameplay que envolve manipular o tempo para resolver os puzzles do jogo.

Um detalhe que precisa ficar claro de sua produção é que inicialmente ele foi produzido por Jonathan para PC, porém, quando ele foi lançado no XBOX 360 passou por uma reestilização, onde ele contou com a ajuda do artista David Hellman. Ele ainda lançou outro jogo The Witness, entretanto com um grupo de desenvolvedores dessa vez.

Balatro

O sucesso mais recente desta lista é o de Balatro, o jogo de cartas de baralho com poderes se tornou um dos jogos indies de maior sucesso do ano de 2024. Nele você precisará construir o melhor deck possível para avançar de nível no jogo, que conta com regras de poker adaptadas. As cartas poderão ser compradas a cada rodada, variando entre curingas poderosos, booster packs e outros tipos de cartas especiais.

Essa mecânica simples e viciante fez com que o jogo se tornasse um sucesso repentino que surpreendeu até o próprio desenvolvedor, único funcionário da LocalThunk. Um fato engraçado é que logo após o final de sua produção, o criador saiu em busca de um emprego na área de TI, porém em menos de um mês depois do lançamento do jogo, foram vendidas mais de 1 milhão de cópias.

Stardew Valley

Podemos apontar como um dos exemplos mais famosos de jogos feitos por uma pessoa só o Stardew Valley. O jogo que é criação da Concerned Ape, formado por Eric Barone é muito inspirado em jogos como Harvest Moon e Animal Crossing, sabendo utilizar muito bem de todas as mecânicas que estes jogos de fazenda possuem.

Aliás, em Stardew Valley você também terá uma vida social agitada, conhecendo os vários habitantes e os ajudando em várias situações que o jogo apresenta, fora ter uma parte onde você precisa lutar para pegar minérios preciosos. Como ele é um jogo feito por uma pessoa só tem atualizações vagarosas, somente por agora saiu sua versão 1.6, que aumenta ainda mais a experiência. O desenvolvedor também anunciou outro título, o Haunted Chocolatier, porém ainda sem data de lançamento.

Minecraft

minecraft

Minecraft passou Mario como um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, porém a produção do sandbox teve início com apenas uma pessoa, o famoso “Notch” que tem o nome de Markus Persson. Ele começou a desenvolver o jogo durante o seu tempo livre e teve como inspiração o game Infiniminer, que nunca teve sucesso.

Apesar de ter um visual um pouco peculiar e até defasado para a época, quando foi realizado seu pré-lançamento em 2009, o jogo rapidamente conquistou uma multidão de jogadores pela sua gameplay e em 2010 Notch contratou uma equipe para compor a Mojang. Este com certeza é o jogo de maior sucesso da lista, já que em 2014, a Microsoft realizou a compra do estúdio em uma negociação avaliada em US$ 2,5 bilhões.

Undertale

Undertale é um jogo completamente desconcertante produzido por Toby Fox, ele levou cerca de 3 anos para desenvolvê-lo sendo um projeto com fundos angariados via Kickstarter. Toby, criou tudo no game, desde os arranjos musicais, a concepção dos personagens, enredo, gameplay e arte. Cada parte de Undertale é única, apesar dele se apresentar como um RPG tradicional, ele surpreende pelas várias mecânicas que apresenta em seu combate.

Ele chama a atenção pelo seu enredo cheio de personagens cativantes com diálogos bem inusitados e também pela forma que você pode rumar nesta história, já que é possível zerar o jogo matando todos os personagens como fazendo uma gameplay completamente pacifista. Aliás, a forma como o jogo é zerado também mudará o final, criando um interessante fator de replay aos que se aprofundam em Undertale.

Axiom Verge

Lançado em 2016 na biblioteca do XBOX, Axiom Verge é outra experiência de jogo indie desenvolvida por apenas uma que esbanja talento e dedicação de seu autor. O responsável foi Thomas Happ que esteve por trás de tudo, desde trilha sonora, designs, artes e gameplay do jogo, trazendo uma alta qualidade para os que têm curiosidade em jogá-lo.

Ele é um jogo no estilo clássico metroidvania, que consegue relembrar muitos bem aqueles clássicos da era 16 bits com suas artes bem retrô. Axiom Verge chama a atenção pela sua ambientação sci-fi com ambientes futuristas e alienígenas muito bem elaborados. O jogo da Thomas Happ Games LLC teve uma boa aceitação inclusive tem uma continuação, Axiom Verge 2.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,207SeguidoresSeguir
8,951SeguidoresSeguir
86,200InscritosInscrever

LEIA MAIS

Novas imagens do Stalker 2 foram reveladas!

Stalker 2 ganha novas imagens

Através de uma publicação, a desenvolvedora ucraniana GSC Game World compartilhou novas imagens do Stalker 2, novo exclusivo do Xbox. Nas novas imagens, a GSC...
A Microsoft pode estar planejando uma mudança na estratégia de consoles!

Jornalista garante continuidade do Xbox na Europa e reforça desenvolvimento de nova geração

Após o jornalista Tom Warren afirmar que a Microsoft estaria planejando "parar de promover" os consoles Xbox na Europa, outro jornalista, o conhecido insider...
Novas mudanças no Microsoft Rewards afetarão o Game Pass!

Mais mudanças no Game Pass: não será possível resgatar assinaturas com pontos do Microsoft...

E o recente aumento de preço do Game Pass não é a mais nova mudança que o Xbox preparou para o serviço, já que...
Confira o trailer de lançamento do Tchia no Game Pass!

Confira o trailer de lançamento do Tchia, novo jogo do Xbox Game Pass

Através do canal oficial do Xbox no YouTube, a desenvolvedora indie Awaceb revelou o trailer de lançamento do Tchia, novo jogo do Xbox Game...
A Kinetic Games revelou a janela de lançamento do Phasmophobia no Xbox!

Estúdio revela janela de lançamento do Phasmophobia no Xbox

Em uma declaração, o estúdio indie Kinetic Games revelou a janela de lançamento do Phasmophobia no Xbox. Segundo compartilhado pela Kinetic Games, a aguardada versão...
Estes jogos sairão do Game Pass na próxima segunda-feira!

Lembrete: estes jogos deixarão o Game Pass na próxima segunda-feira (15)

Com a chegada da metade do mês de julho e com a primeira leva de jogos do Xbox Game Pass próxima já revelada, a...

Aproveite para renovar o assinar 12 meses de Game Pass Ultimate antes do Reajuste

Não é mais segredo para ninguém, o time do Xbox divulgou um reajuste de preços das assinaturas Game Pass com efetivo aumento já no...
Confira o novo trailer de história do Flintlock!

Flintlock: The Siege of Dawn, do Game Pass, ganhou um novo trailer de história

Através do seu canal oficial no YouTube, a desenvolvedora A44 Games revelou um novo trailer de história do Flintlock: The Siege of Dawn, novo...