back to top

Horizon Chase 2 – Análise da Central

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Desenvolvido pela Aquiris Game Studio e distribuído pela Epic Games, Horizon Chase 2 é uma continuação bem-sucedida da série de jogos de corrida arcade que começou com Horizon Chase Turbo. Ele mantém a jogabilidade rápida e a trilha sonora incrível do original, melhora muito os gráficos e nos traz locais ainda mais exóticos para correr. Mas não é perfeito: esse carro saiu do estacionamento com lascas na pintura, o que exigirá alguns reparos antes que possa realmente brilhar.

Horizon Chase adotou um estilo gráfico “retrô”, que misturava estradas listradas, fundos planos e sprites escalonados de jogos como Outrun (1986) com os modelos low-poly dos primeiros pilotos poligonais como Virtua Racing (1992).

Cada local era único, mas a decoração da pista limitava-se a alguns objetos espalhados ao longo da estrada e a um ou dois grandes “cenários” para dar personalidade extra, como o Estádio Beira-Rio na pista de Porto Alegre. Casa do meu time do coração.

Na sequência, os gráficos foram atualizados em relação ao original, com maiores detalhes proporcionando uma sensação mais profunda de turismo digital, embora o sombreamento simplista e plano do original permaneça. A jogabilidade é mais parecida com os pilotos retrô dos anos 90, com muito pouca ênfase em drift e mais apenas antecipando curvas para que você possa manter seu carro na estrada. Alguns colecionáveis ​​e nitro acrescentam um pouco de profundidade, enquanto um sistema de atualização para todos os veículos acrescenta longevidade.

Além deste cuidado extra com relação aos cenários, a parte de iluminação merece elogios. Enquanto o Horizon Chase 2 não conta com Ray Tracing, a escolha dada para a iluminação das corridas, mesmo nas realizadas a noite, fazem com que as pistas realmente sejam únicas e charmosas.

O Horizon Chase 2 é um jogo de corrida divertido em que o jogador não precisa se preocupar tanto em aprendê-lo para começar a ganhar. Os elementos que tornaram o primeiro título um clássico foram mantidos, sendo estes seus gráficos, jogabilidade e trilha sonora. Existem alguns bugs que logo devem ser corrigidos e acredito que não demorará muito. A Aquiris apoiou o primeiro jogo durante anos com atualizações e conteúdo extra, e não tenho motivos para duvidar que será diferente na sequência.

O modo Volta ao Mundo cumpre bem o seu papel com uma campanha bem sólida. Entretanto, eu admito que esperava alguma novidade a mais, sem contar que os outros modos são apenas complementares. Pode não ter exatamente muitos carros para você escolher, mas ainda há tanto conteúdo aqui que reclamar sobre isso quase parece um problema irritante. O sistema de upgrade, apesar dos erros, também funciona.

Fora da campanha principal, há multijogador online com crossplay, o que deve ajudar a garantir que a combinação permaneça rápida em uma base instalada prospectivamente pequena. Os desafios rotativos também oferecem novos recursos e modificadores de jogabilidade para manter as coisas atualizadas em um estilo de serviço ao vivo muito básico, com desbloqueios cosméticos como pintura e tabelas de classificação disponíveis para mantê-lo envolvido. No final das contas, o jogo não prenderá sua atenção por muito tempo, mas você sorrirá bastante enquanto durar.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gui Marques
Gui Marqueshttps://centralxbox.com.br
Redator, apaixonado por filmes de terror, HQs e música ruim. Jogador e defensor do Xbox nas horas vagas.
218,212FãsCurtir
37,207SeguidoresSeguir
8,951SeguidoresSeguir
86,200InscritosInscrever

LEIA MAIS

Novas imagens do Stalker 2 foram reveladas!

Stalker 2 ganha novas imagens

Através de uma publicação, a desenvolvedora ucraniana GSC Game World compartilhou novas imagens do Stalker 2, novo exclusivo do Xbox. Nas novas imagens, a GSC...
A Microsoft pode estar planejando uma mudança na estratégia de consoles!

Jornalista garante continuidade do Xbox na Europa e reforça desenvolvimento de nova geração

Após o jornalista Tom Warren afirmar que a Microsoft estaria planejando "parar de promover" os consoles Xbox na Europa, outro jornalista, o conhecido insider...
Novas mudanças no Microsoft Rewards afetarão o Game Pass!

Mais mudanças no Game Pass: não será possível resgatar assinaturas com pontos do Microsoft...

E o recente aumento de preço do Game Pass não é a mais nova mudança que o Xbox preparou para o serviço, já que...
Confira o trailer de lançamento do Tchia no Game Pass!

Confira o trailer de lançamento do Tchia, novo jogo do Xbox Game Pass

Através do canal oficial do Xbox no YouTube, a desenvolvedora indie Awaceb revelou o trailer de lançamento do Tchia, novo jogo do Xbox Game...
A Kinetic Games revelou a janela de lançamento do Phasmophobia no Xbox!

Estúdio revela janela de lançamento do Phasmophobia no Xbox

Em uma declaração, o estúdio indie Kinetic Games revelou a janela de lançamento do Phasmophobia no Xbox. Segundo compartilhado pela Kinetic Games, a aguardada versão...
Estes jogos sairão do Game Pass na próxima segunda-feira!

Lembrete: estes jogos deixarão o Game Pass na próxima segunda-feira (15)

Com a chegada da metade do mês de julho e com a primeira leva de jogos do Xbox Game Pass próxima já revelada, a...

Aproveite para renovar o assinar 12 meses de Game Pass Ultimate antes do Reajuste

Não é mais segredo para ninguém, o time do Xbox divulgou um reajuste de preços das assinaturas Game Pass com efetivo aumento já no...
Confira o novo trailer de história do Flintlock!

Flintlock: The Siege of Dawn, do Game Pass, ganhou um novo trailer de história

Através do seu canal oficial no YouTube, a desenvolvedora A44 Games revelou um novo trailer de história do Flintlock: The Siege of Dawn, novo...