Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Aaaaaah… a nostalgia! Top Racer Collection

É incrível ver a febre dos relançamentos dos jogos retrô dos anos 70, 80 e 90! Quando eu era criança, passava horas jogando esses clássicos, e reviver esses momentos nostálgicos é simplesmente impagável. A coleção Top Racer reúne toda a trilogia de forma divertida, bonita e o melhor: barata! A QuByte Interactive realmente se superou!

Se você já conhece os jogos, sabe como funciona. Mas se é a primeira vez, não se preocupe, a mecânica é simples. Você compete contra 19 outros carros para chegar em primeiro lugar. Cada campeonato é uma turnê mundial, e embora os temas variem, a jogabilidade básica é a mesma. Conseguir uma boa pontuação garante sua vaga na próxima corrida, e cada local tende a ficar mais desafiador.

Top Racer Collection | Central Xbox

Top Racer mantém o formato original, com tela dividida, onde você enfrenta um adversário controlado pela IA. Eles parecem mais agressivos que o resto do tráfego, então fique esperto! Durante a corrida, você pode usar até três turbos, então fique de olho no seu oponente para usar na hora certa. Você terá acesso a alguns carros para escolher, cada um com suas próprias vantagens. A gestão do combustível é importante nas corridas mais longas, então priorizo a velocidade nas curvas. Se conseguir terminar uma corrida sem parar no pit stop, é uma vitória!

Top Racer 2 abandonou a tela dividida, o que melhorou a experiência visual para um jogador. Os carros ficaram mais robustos e parecem mais pesados de manusear. Agora, entre as corridas, você tem uma loja onde pode comprar peças novas para melhorar seu veículo, o que me incentivou a terminar as corridas em melhores posições. Os pontos que ganha equivalem a dinheiro, então cada melhoria conta. Este jogo também introduziu danos nos carros, que não destroem totalmente seu veículo, mas prejudicam o desempenho. Você pode parar no pit stop para consertar, mas nem sempre é a melhor estratégia.

Top Racer 3000 completa a trilogia levando a corrida literalmente para o espaço. Embora os dois primeiros jogos tenham corridas em circuitos com marcos famosos, este leva a lugares mais estranhos. Apesar do cenário intergaláctico, você ainda é um carro correndo no asfalto. A visibilidade é prejudicada por neblina, o que adiciona um desafio extra. As compras após as corridas continuam, e a grande mudança são os power-ups, como aumento de velocidade e invisibilidade. Os pit stops foram removidos, substituídos por zonas de reabastecimento e reparos.

Top Racer Collection | Central Xbox

Não há dúvidas, os três jogos capturam perfeitamente a sensação de velocidade, a jogabilidade é simples e os controles podem ser personalizados. Uma dica importante: ao iniciar uma nova corrida e ficar em uma boa posição, pause o jogo e faça um save. Isso pode salvar sua corrida se algo der errado!

Outra adição interessante é o modo multi-jogador online, mas até agora está meio deserto. Não faço ideia de quantas pessoas estavam esperando por isso, mas existem opções para encontrar lobbies específicos, facilitando encontrar outras pessoas para jogar. A revisitação à série Top Racer é garantia de diversão.

Top Racer Collection | Central Xbox

A corrida continua emocionante e envolvente, e ter os três jogos aqui permite ver a evolução da série ao longo do tempo. O modo multijogador online é uma adição bem-vinda, e os saves automáticos tornam as corridas individuais mais fáceis de repetir. Não acho que os novos menus combinem bem com os gráficos mais antigos, mas o esforço investido neste produto é louvável.

Você já pode adquirir Top Racer Collection diretamente da Microsoft Store por R$49,95 e dar aquela força para o mercado de jogos independentes.

Agradecimento especial a QUByte Interactive pelo envio da chave do jogo.