back to top

O Guia Definitivo com Dicas e Estratégias Fundamentais para sobreviver no Mundo de PalWorld

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Em um cenário onde as fronteiras entre realidade e virtualidade se dissolvem, PalWorld emerge como um fenômeno inigualável, conquistando não apenas corações, mas também registros impressionantes de vendas e downloads. O jogo que já atingiu mais de 8 milhões de unidades vendidas, e rapidamente se tornou a febre do momento, é vai te divertir por dezenas de centenas de horas.

E neste caso, se você está prestes a mergulhar nessa experiência extraordinária, este é o seu ingresso para desbravar esse universo em constante expansão. Neste artigo vamos descobrir estratégias essenciais que não apenas elevam sua destreza no jogo, mas também aproveitam ao máximo o potencial desse título que se destaca não apenas pela sua jogabilidade envolvente, mas também por sua ascensão meteórica nos gráficos de vendas e popularidade.

Dos primeiros passos, as capturas estratégicas e táticas de gestão, a Central Xbox em parceria com o Vellez do canal Power On Games, vai te guiar pelos bastidores desse fenômeno que está redefinindo os padrões da indústria dos games.

• Foque sempre em realizar as missões da caixa de Pals, pois elas que vão fazer o jogo progredir e permitirá liberar construções e ferramentas novas, além de permitir que você adicione mais Pals a sua base para trabalhar. (na vdd o que vai fazer vc progredir no começo do jogo são as missoes do tutorial), as missoes da Caixa são apenas para aumentar o nivel da base

• Construa sua base em um local aberto e de solo plano, sem obstáculos como ruínas no meio, isso vai facilitar a locomoção dos seus Pals dentro da base e evita que eles buguem nesses obstáculos, mas se você já fez sua base em um local ruim, você tem a opção de desmonta-la, a opção fica na mesma aba onde você escolhe o que deseja construir na parte inferior Centralizada, mas saiba que isso pode fazer com que algumas de suas construções sejam destruídas. Caso não queira perder construções, mantenha sua base e espere subir de nível até desbloquear a opção de criar uma segunda base no jogo, que acontece ao subir a caixa de Pals de nível, por volta do nível 10 e aí sim faça uma nova base. ((ok)) – lembrar que ao destruir uma construção você não perde material, então pode fazer isso sem medo.

• Não invista tempo construindo casas de madeira, pois elas são facilmente destruídas em ataques sofridos na base ou acidentes com fogo, espere pelo menos liberar o kit de construção de pedra no nível 18, até lá, fazer só um quartinho de madeira é a melhor opção.

• Faça a fazenda de criação no nível 5 para por Pals como Lamball e Vixy para farmar lã, Esfera de Pal e Flecha, entre outras matérias primas que podem ser geradas por outros Pals. Essa construção é indispensável por praticamente todo o jogo.

• No nível 7 você libera a madeireira e a pedreira, construa ambas e construa também um baú ao lado delas para sempre manter seus Pals farmando madeira e pedra, pois nunca é demais. O baú próximo vai facilitar o trabalho de seus Pals para que não precisem andar por toda a base para guardar a madeira e a pedra, agilizando o processo de farm.

• A forma mais eficaz de subir de nível no início é captura do Pals, pois dá muito XP e colocando-os para trabalhar, onde irão gerar XP a cada tarefa de trabalho realizada, então não pense duas vezes antes de sair pelo mundo capturando tudo que ver pela frente (até aqueles humanos chatos para depois vendê-los a um comerciante).

• No nível 19 você libera a fazenda de acasalamento, construa ela para cruzar Pals de diferentes espécies e gerar uma nova espécie através dos ovos gerados por eles. É a forma mais eficaz de ter logo no início Pals raros e poderosos que você só encontaria em regiões mais difíceis e avançadas do jogo. Você também pode cruzar dois Pals iguais para gerar um Pal da mesma espécie só que mais forte, ele irá herdar habilidades e características de seus pais.

• Sempre invada acampamentos inimigos, neles sempre tem Pals presos em jaulas, e algumas vezes você pode dar sorte de encontrar um Pal raro nesses acampamentos, e de brinde ainda farmar munição e esferas de Pal dos inimigos derrotados. Para encontrara os acampamentos inimigos, é só observar pelo sinal de fumaça saindo da fogueira deles.

• Ao progredir no jogo você vai notar que certos Pals não são fáceis de capturar, isso se dá pelo fato das esferas de Pal azuis não serem tão poderosas, isso obriga o jogador a focar mais na criação de esferas melhores, então não tenha pena de materiais, invista bastante nas esferas melhores, pois a partir do nível 20 as esferas Azul e Mega vão se tornando ineficazes e quanto mais forte o Pal, mais forte precisa ser a esfera. No nível 20 você libera a opção de criação da esfera Giga, que é a melhor até o meio do jogo. Conforme sobe de nível você terá mais opções de esferas ainda melhores que ela.

• O melhor Pal para se ter logo no início do jogo para enfrentar Pals mais fortes enquanto explora o mapa é sem dúvidas o Dinossom. Ele é um Pal tipo grama e dragão, que é forte principalmente contra Pals do tipo elétrico e do tipo escuridão. Você vai encontrá-lo próximo ao Planalto, no começo do jogo, proximo de onde você inicia sua jornada. Você vai encontrá-lo alguns níveis acima do seu, mas vale a pena o esforço para capturá-lo, pois é o Pal mais forte dos que são possíveis capturar no começo do jogo.

• Já o Pal mais forte para se ter do início até o meio do jogo, entre aqueles que são “fáceis” de capturar, está o Robinquill. Esse Pal tem uma habilidade muito forte chamada mina de sementes, que é basicamente uma mina de proximidade que explode ao tocar no inimigo e que quando lançada pelo Robin, se espalha pelo chão de forma que é impossível o inimigo não tocar nelas. Para capturar um Robinquill eu particularmente utilizei um Dinossom, que no momento era o Pal mais forte que eu tinha, e apesar e ser tipo grama assim como o Robinquill, o Dinossom se saiu muito bem. O Robinquill pode ser localizado mais facilmente próximo a águia de viagem rápida da Colina dos Hipócritas, também próxima do Elphidran Alfa nível 30, que fica marcado no mapa com o icone.

• As montarias voadoras são as melhores do jogo. Com elas você terá uma visão ampla do terreno, facilitando a busca por Pals, materiais, ovos e itens colecionáris. A Montaria voadora mais rápida e mais fácil de adquirir certamente é o Ragnahawks. Pals voadores do tipo fogo também são ótimos para exploração aérea, porém, suas celas só são desbloqueadas no nível 37 de tecnologia, então até lá você pode fazer essa exploração aérea usando um Vanwyrm, que pode se chamar de o segundo Pal voador de fogo mais rápido do jogo até onde sei. Sua cela é desbloqueada ao chegar no nível 21 de tecnologia! O Vanwyrm pode ser facilmente encontrado próximo a Cascata dos Ascetas, já o Ragnahawks fica a leste da Região dos vulcões no Monte Obsidiano

• Se precisar farmar itens difíceis como couro, que estamos sempre precisando durante todo o jogo, existe um Pal que é altamente recomendado para ter em seu grupo nas batalhas, é a Katress, um Pal do tipo escuridão, um tanto poderosa e com uma habilidade passiva que é o que nos interessa nesse assunto. A passiva de Katress aumenta a quantidade de itens obtidos ao derrotar um Pal do tipo não elemental, ou seja, ao caçar Pals que dropem couro usando a Katress, sempre será dropado uma quantidade maior de couro e de outros materiais. Localização do hábito de Katress no mapa manchado de azul, ela é do tipo noturna.

Para finalizar, vamos deixar dois sites que são mais do que fundamentais para você entender o mundo de PalWorld. O PalWorld Map é um site que incluí milhares de importantes informações sobre as localizações dos Pals, enquanto PalPedia, é a Wikipedia dos Pals.

E você, já jogou PalWorld? Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,207SeguidoresSeguir
8,951SeguidoresSeguir
86,200InscritosInscrever

LEIA MAIS

The First Descendant registrou um número impressionante de jogadores!

The First Descendant registrou mais de dez milhões de jogadores

Através do seu perfil oficial no X, a desenvolvedora Nexon confirmou que o The First Descendant já registrou mais de dez milhões de jogadores. Além...
Novas imagens do Stalker 2 foram reveladas!

Stalker 2 ganha novas imagens

Através de uma publicação, a desenvolvedora ucraniana GSC Game World compartilhou novas imagens do Stalker 2, novo exclusivo do Xbox. Nas novas imagens, a GSC...
A Microsoft pode estar planejando uma mudança na estratégia de consoles!

Jornalista garante continuidade do Xbox na Europa e reforça desenvolvimento de nova geração

Após o jornalista Tom Warren afirmar que a Microsoft estaria planejando "parar de promover" os consoles Xbox na Europa, outro jornalista, o conhecido insider...
Novas mudanças no Microsoft Rewards afetarão o Game Pass!

Mais mudanças no Game Pass: não será possível resgatar assinaturas com pontos do Microsoft...

Atualização (13 de julho): O Xbox corrigiu a informação e garantiu que ainda será possível resgatar assinaturas do Game Pass com pontos do Microsoft Rwards....
Confira o trailer de lançamento do Tchia no Game Pass!

Confira o trailer de lançamento do Tchia, novo jogo do Xbox Game Pass

Através do canal oficial do Xbox no YouTube, a desenvolvedora indie Awaceb revelou o trailer de lançamento do Tchia, novo jogo do Xbox Game...
A Kinetic Games revelou a janela de lançamento do Phasmophobia no Xbox!

Estúdio revela janela de lançamento do Phasmophobia no Xbox

Em uma declaração, o estúdio indie Kinetic Games revelou a janela de lançamento do Phasmophobia no Xbox. Segundo compartilhado pela Kinetic Games, a aguardada versão...
Estes jogos sairão do Game Pass na próxima segunda-feira!

Lembrete: estes jogos deixarão o Game Pass na próxima segunda-feira (15)

Com a chegada da metade do mês de julho e com a primeira leva de jogos do Xbox Game Pass próxima já revelada, a...

Aproveite para renovar o assinar 12 meses de Game Pass Ultimate antes do Reajuste

Não é mais segredo para ninguém, o time do Xbox divulgou um reajuste de preços das assinaturas Game Pass com efetivo aumento já no...