Turtle Beach Stealth Ultra: O novo e exclusivo Controle para XBOX

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

A Turtle Beach lançou um novo controle exclusivo para o XBOX, e deixou toda a internet de boca aberta. O Turtle Beach Stealth Ultra foi lançado no mercado americano pelo preço de $199, e traz como principal exclusividade uma tela gigante para você alterar configurações, perfis e muito mais.

Desde a pré-venda que aconteceu no começo de dezembro, não via a hora de o receber e testar este controle, afinal, sou grande fã desses acessórios, e possuo dezenas deles, e seria mais do que interessante poder saber se o Stealth Ultra superaria o Elite Series 2 fabricado pela Microsoft.

O controle Stealth Ultra pode ser conectado sem fio (wireless), bluetooth ou cabo USB-C, e por ser um dos primeiros controles fabricados por um terceiro, que funciona sem fio, ele não deixou a desejar em nada.

Além dos itens comentados, ele também possui luzes RGB nas suas laterais, comandos rápidos na parte traseira, ajustes de travas para deixas os gatilhos mais rápidos (LT/RT) além de uma base de carregamento que também funciona como o sincronizador de sinal com o seu controle.

O controle funciona tanto com Xbox, quanto PC e também em dispositivos móveis e Smart TVs através do Bluetooth, e você poderá o configurar utilizando o aplicativo Control Center 2, no Xbox, PC e celular. E por falar em conexão, eu tive um grande problema em tentar conectar o controle com Xbox e PC utilizando Wireless/Bluetooth, mas isso vou contar logo mais.

Três coisas que mais surpreendem nesse controle são: a presença de uma tela, que funciona como uma espécie de HUB para que você tenha acesso a dezenas de opções; luzes RGB inclusas no celular; e a certeza de que você nunca mais terá problemas nos comandos, devido a sua tecnologia antidrift.

Em tempo, o controle é mais que completo, e só por esses motivos já vale o investimento (se você morar no exterior), o problema, é que esse tipo de produto tende a ser vendido num preço astronômico no Brasil. Comparado ao controle Elite Series 2, que atualmente pode ser encontrado por volta de R$1500 no mercado nacional, eu não vejo a Turtle Beach investindo para baixar o valor em terras tupiniquim.

Agora, duas coisas me deixaram um pouco ‘broxado’ com o Stealth Ultra; seu peso e a conexão entre diferentes dispositivos. Primeiro, o controle da Turtle Beach pesa praticamente metade do Elite Series 2. Ao mesmo tempo que eu jogo com um controle que parece ter o peso de um pequeno tijolo (e eu curto essa pegada), usando o Stealth Ultra parecia estar segurando uma folha de papel, não sei se acostumaria, mas isso é algo pessoal, não leve em consideração caso você não utilize o mesmo controle que eu.

Já o fator conexão não é o fim do mundo (na verdade nenhum deles é), mas eu não consegui de jeito nenhum conectar o controle no PC via Bluetooth depois de ter conectado no Xbox via wireless. O PC reconhece o Stealth Ultra, conecta no Bluetooth do PC, mas não funciona de jeito nenhum, apenas ligando no cabo USB-C. Essa parte foi muito ruim, pois eu costumo alternar entre Xbox e PC com frequência, e utilizando o Elite Series 2, eu aperto o botão de sincronização, e voilá, alterno entre console de desktop.

Não dá pra diminuir a generosidade implantada nesse monstro. Você pode controlar a sensibilidade dos direcionais e gatilhos, inclusive o nível de vibração por todo o controle, ali diretamente na telinha. Ele também te permite selecionar entre 10 diferentes perfis que você pode configurar para jogar diferentes tipos de jogos, controlar as cores e suas animações, equalizador de áudio para fone de ouvido com fio, e acredite, até receber notificações dos seus aplicativos do celular, na gigante tela do controle.

Agora, vou tirar o chapéu para os botões de comando rápido na parte de trás do console. Devido ao fato de serem fixos, eu não terei mais problema em derrubar as ‘pazinhas’ que você usa no Elite Series 2 e ter que desesperar pra encaixar elas de volta, caso contrário o comando não funciona.

Eu adorei o Turtle, e já ficou no meu cantinho pra usar com o console, mas já percebi que aos poucos, o uso de suas tecnologias através da telinha são apenas desejo visual. Eu mal presto atenção das cores RGB em atividade, e depois de jogar cerca de 1 hora com o Stealth Ultra, percebi que a bateria – que pode durar até 30 horas – já tinha baixado uns 12%. Uma coisa que eu preciso é de uma boa bateria pra não ter que me descabelar no meio de uma partida porque ela já foi pro saco.

É nítido que o controle foi construído para ser o crème de la crème do momento, e num geral eu gostei e muito, e acredito que essa será a porta de entrada para recebermos novos e melhorados controles com telas melhores (até touch se bobear), mas a não ser que você esteja buscando um controle que possua dezenas de diferenciais que o controle ELITE não ofereça, ele pode não valer a pena no Brasil.

Assista o vídeo com minha opinião para ter acesso a detalhadas informações do console.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS