Jogos da Activision no Game Pass: porque não agora?

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Foram cerca de 20 meses até a Activision Blizzard King de fato passar a fazer parte dos Microsoft Studios, afinal, foi o tempo que o CMA precisou para aprovar a aquisição.

Com o fim dessa novela, muitos jogadores esperavam que muito rapidamente os jogos da Activision principalmente, aparecessem no catálogo do Xbox Game Pass, o que não aconteceu.

Segundo Phil Spencer, só após o “sim” do CMA, Xbox e ABK passaram de fato a trabalhar para trazer os jogos da Publisher para o serviço, e acreditem, isto não é ruim!

Programação

Por mais que exista sim o interesse da Microsoft em despejar os jogos da Activision e Blizzard no Game Pass, criar um cronograma para os lançamentos faz muito mais sentido.

Diferente do que aconteceu com a Bethesda, dessa vez o investimento foi bem mais alto, aliás, foi uma das maiores aquisições da história.

Segurar um pouco e ir soltado os jogos aos poucos, vai permitir que os jogadores desfrutem mais de cada jogo, além é claro, de permitir que possíveis ajustes necessários sejam feitos.

Como foi o caso dos servidores de COD, que foram reativados, permitindo que jogadores do Xbox 360 e claro, jogadores do Xbox One e Xbox Series pudessem voltar a títulos clássico.

Doses controladas

Vamos imaginar o seguinte cenário para 2024: em um mês entram dois Call of Duty, no outro Crash e Spyro, no outro Tony Hawk e Skylanders e por aí vai.

Isso vai dar muito mais peso a cada quinzena do Game Pass, além de dar tempo aos jogadores para experimentarem os jogos (E nem estamos considerando ainda os jogos de parceiras).

Sejamos sinceros, nos últimos meses tivemos Starfield, Forza Motorsport, Lies of P, Payday 3, Sea of Stars, Cocoon, Redfall (agora com 60FPS)… tudo em um curto intervalo de tempo.

Colocar tudo da Activision de uma vez no serviço seria sensacional, mas por que não criar uma estratégia para dar mais peso a cada adição? O Phil deve saber o que tá fazendo, confia.

E não amigos, a Microsoft não está perdendo dinheiro, ou dando um tiro no pé, ou perdendo uma oportunidade. Uma empresa trilionária não chegou onde chegou por acaso.

Então jogadores, calma, aproveitem o 2023 insano do Xbox e aguardem e confiem que em 2024 voltaremos ainda mais fortes.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS