The Crew Motorfest se apoia no que há de melhor no mercado para ser um bom jogo de corrida | A opinião da Central

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Assim como acontece com qualquer jogo de corrida moderno de mundo aberto, parece que a sombra gigantesca do Forza Horizon se estende por toda parte, o que significa que é difícil se destacar da sombra deste gigante, mas a equipe por trás do The Crew Motorfest tentou exatamente isso e em muitos aspectos teve sucesso. Veja bem, superficialmente, a dinâmica e o foco das corridas de mundo aberto são suficientes para pintar a imagem de que este jogo é quase uma cópia do Forza Horizon, mas quando você começar a se aprofundar mais, observando os sistemas de corrida mais arcade, um modo multiplayer decente e com a história organizada com sistema de Playlists, realmente parece o título de esportes radicais da Ubisoft. E isso é melhor do que eu pensava.
The Crew Motorfest é um jogo enorme. A ilha de Oahu é gigantesca e com o recurso Fast-Nav você pode alternar instantaneamente entre carro/moto, avião e barco, você pode explorar a terra sem compromisso. Você pode até trocar carros sem precisar visitar um hub ou uma casa. Tudo é possível na hora e isso funciona em conjunto com a natureza mais arcade do jogo. Mas falando sobre tamanho, The Crew Motorfest tem uma garagem impressionante com mais de 600 carros para navegar, e o mapa está repleto de atividades e objetivos adicionais, semelhantes a outros jogos modernos de corrida de mundo aberto. Acredite em mim quando digo que você nunca ficará sem coisas para fazer neste título.


A corrida funciona através de um sistema de playlist. Você escolhe sua lista de reprodução temática, seja corrida off-roading, carros clássicos ou variados, e a partir daí participa de eventos de corrida baseados nesse estilo em carros emprestados. É uma maneira legal de apresentar a infinidade de eventos de corrida oferecidos, mesmo que alguns sejam obrigados a possuir um veículo específico para participar deles.
Não existe um sistema real de viagem rápida no início do jogo (só abre depois de completar dez listas de reprodução), então inicialmente você gastará uma boa parte do tempo acelerando entre os eventos no mapa, aprendendo os contornos da ilha e desfrutando das paisagens belíssimas.
No verdadeiro estilo da Ubisoft, é aqui que The Crew se destaca ainda mais, atendendo bem a qualquer tipo de piloto que você queira ser. Para aqueles que querem apenas dirigir veículos em alta velocidade; você pode fazer isso. Quer mexer nos bastidores com relações de transmissão e configurações de amortecimento? Suje as mãos e vá em frente. Fotos de carros clássicos na praia também estão disponíveis. O jogo fornece as ferramentas para moldar a experiência de corrida ao seu gosto, todos os estilos são viáveis.

Um dos problemas que eu senti com o Motorfest foi a sua progressão. Nos velhos tempos dos jogos em corrida, saber o que fazer a seguir era tão fácil quanto seguir uma estrada reta. Continue percorrendo as pistas em primeiro lugar, passe para a próxima, gradualmente tenha acesso a carros melhores, desbloqueando-os ou comprando-os, aprimorando suas habilidades ao longo do caminho.
À medida que os jogos foram ficando mais avançados, principalmente depois que o subgênero de mundo aberto se tornou mais popular, esse conceito nem mudou muito por algum tempo. Houve alguns jogos que foram um pouco mais criativos, como fazer com que você procurasse carros no mapa para desbloqueá-los. Outros fizeram você vencer um carro em uma corrida para desbloqueá-lo. De qualquer forma, o conceito quase não mudou: comece com uma corrida simples, complete as corridas para iniciantes e suba na classificação.

Forza Horizon tornou-se conhecido por ser um pouco generoso demais com a dispersão de carros e dinheiro, aparentemente jogando-os no jogador sempre que pode, especialmente no recente Forza Horizon 5. Ainda assim, ele tem a mecânica de sustentação de ter eventos especiais que você precisa para desbloquear, mesmo que você possa fazê-lo tecnicamente no seu próprio ritmo e na ordem que você escolher.

Motorfest opta por lidar com essas coisas através do seu sistema de playlists, o que pode fragmentar e quebrar um pouco do ritmo e progressão mais orgânica dentro de um mundo aberto.


Em termos de personalização do carro, esta é uma das áreas que penso que mais falta na série The Crew Motorfest (e na série The Crew em geral). Não há necessidade de mexer em componentes e peças individuais. Você simplesmente ganha diferentes peças de carro, na forma de cartas, ao completar corridas ou subir de nível e simplesmente inseri-las em seus carros para melhorar seu desempenho. Não é exatamente muito emocionante, mas direi que o que falta em emoção e profundidade é compensado por sua natureza intuitiva e simplicidade.
Mas e a parte online do jogo? É aqui que a inspiração da Riders Republic realmente parece ocupar o centro das atenções, na minha opinião. Ao correr online, obviamente você pode simplesmente participar de corridas regulares, mas também pode participar de eventos e atividades que surgem de vez em quando e que permitem competir em grandes corridas e derbies de demolição e assistir dezenas de pessoas competindo ao mesmo tempo. Se você achava que esse tipo de atividade era caótico na Riders Republic, experimente experimentá-las em carros pesados. É uma loucura. Alguns desses eventos apresentam até habilidades de nicho estranhas, com o derby de demolição enquadrado como uma batalha real onde você tem que coletar escudos para proteger seu carro de ser quebrado em um milhão de pequenos pedaços durante uma colisão, ao mesmo tempo em que evita uma fronteira de jogo que gradualmente estreita.
Embora o sistema de corridas e playlists tenha seus pontos positivos e negativos, a ilha em si é uma maravilha absoluta. Ivory Tower criou um playground que implora para ser explorado e percorrido, um mapa que também é incrivelmente bonito. Se você tinha alguma dúvida de que o Havaí é um dos lugares mais pitorescos do planeta, esta representação das ilhas do Pacífico vai fazer você pirar, especialmente depois de um pouco de chuva, com poças refletindo o céu azul enquanto você percorre o asfalto quente estradas. No entanto, notei alguns bugs visuais estranhos, incluindo sombras que não se alinham ou aparecem e texturas aparecendo, mas se você conseguir ignorar esses problemas (e os carros controlados por IA aparecendo do nada), então o The Crew Motorfest não irá decepcionar com sua apresentação.


Há muito o que gostar aqui, e muito para ficar confuso e talvez até chateado. Este jogo é o que a série precisava, mas, assim como seu antecessor, estou esperando pelo que poderá ser no futuro, em vez de aceitar com alegria tudo o que é agora. Por um lado, é bom que os jogos modernos possam ser desenvolvidos e melhorados ao longo do tempo. Mas sinto que cada vez mais jogos estão contando com esse método de lançamento, e o mesmo parece se aplicar ao The Crew Motorfest.
Se este realmente for outro projeto de longo prazo para a Ivory Tower, então estou genuinamente animado para ver aonde eles o levarão. O fato de duas outras ilhas estarem tão bem desenhadas no mapa dá a indicação de que veremos um mundo maior em breve.
Não há como negar que The Crew Motorfest tem uma competição séria no espaço de corrida de mundo aberto e, olhando para o meu tempo com o jogo, duas coisas são evidentes. Primeiro, o jogo não está atualmente no mesmo nível de qualidade e estrutura do Forza Horizon 5, que é um jogo que até hoje é quase o padrão ouro nesta categoria de títulos. Em segundo lugar, é claro para mim que, também olhando para a forma como a Ubisoft apoia The Crew 2, este jogo tem a oportunidade de envelhecer como um bom vinho, o que significa que embora pareça um pouco vazio e previsível por vezes, os elementos online e disponíveis em seu mundo irão sem dúvida significar você terá muitos motivos para continuar jogando ou retornar regularmente para se divertir mais nas corridas. Mas com ambos os pensamentos em mente, tal como está, The Crew Motorfest é um jogo competente e genuinamente divertido que irá agradar fãs de Forza e também aqueles que aguardavam um jogo arcade à altura no mercado.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gui Marques
Gui Marqueshttps://centralxbox.com.br
Redator, apaixonado por filmes de terror, HQs e música ruim. Jogador e defensor do Xbox nas horas vagas.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS