Armored Core VI: Fires of Rubicon é insanamente satisfatório | A opinião da Central

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Armored Core VI: Fires of Rubicon

Os mechas da FromSoftware retornam em um game dinâmico e bem desafiador que coloca os jogadores como pilotos dos Armored Core.

Em Armored Core VI: Fires of Rubicon você precisa colocar seus reflexos à prova, enquanto reúne recursos para evoluir seu robô e cumprir as missões.

Trocar espadas e feitiços por mechas e mísseis provavelmente não foi a primeira coisa que um fã da FromSoftware sugeriu após o sucesso absurdo de Elden Ring, mas o estúdio japonês não faz as coisas de acordo com os livros. Tendo vendido mais de 20 milhões de cópias em seu jogo de mundo aberto, o estúdio voltou a uma série que fez principalmente antes de Demon’s Souls colocar seu nome no mapa: Armored Core . Uma continuação em vez de uma reinicialização, um exército de novos fãs certamente fará de Armored Core VI: Fires of Rubicon a entrada mais popular na franquia mecha até o momento. O que eles precisam aceitar, porém, é que este não é o tipo de experiência FromSoftware que estão acostumados – AC6 está longe de ser Elden Ring com robôs. E ainda bem.

O novo game chega depois de 10 anos do lançamento de Armored Core: Verdict Day de 2013 para Xbox 360, e promete reviver os tempos de glória da franquia original de 1997 no PS1.

Armored Core VI Fires of Rubicon

Situado em um futuro distante, onde as corporações lutam pelos escassos recursos da galáxia, Armored Core 6 segue um mercenário sem nome trabalhando sob o comando de seu misterioso manipulador, Walter, enquanto eles pousam no planeta Rubicon 3. Embora devastado pela guerra e por catástrofes ambientais, Rubicon 3 é uma mina de ouro. É o lar de uma fonte de energia poderosa, mas escassa, chamada Coral, e na luta para controlá-la, seus serviços estão disponíveis para quem pagar mais.

Em Rubicon, a estranha substancia é abundante e mesmo após se mostrar um perigo dada sua volatilidade, pesquisadores querem novamente explorar o material, que também é uma poderosa fonte de energia.

Seu papel como mercenário é a bordo de um robô gigante explorar Rubicon enquanto luta com outras facções que procuram o domínio sobre a substancia valiosa e perigosa.

Armored Core VI: Fires of Rubicon tem bons gráficos, mas nada que seja realmente impressionante considerando o potencial da nova geração. Os mechas são até bem detalhados, com muitas opções de personalização e detalhes como pintura brilhante, fosca ou mesmo metalizada. Enquanto isso, os inimigos têm visuais mais simples, sendo em muitos casos repetitivos e pouco inspirados. Obviamente, os chefes de missões principais são uma exceção. 

O grande brilho aqui está em sua direção de arte. Admirar cenários caóticos e devastados é bem satisfatória e me fez tirar bastante capturas de tela desses momentos. E sim, o jogo conta um modo foto.

Uma das melhores coisas sobre Armored Core 6 é o quão confiante o jogo é e como ele sabe exatamente quanto tempo uma missão deve durar. Todas as surtidas que os jogadores enviam seu AC geralmente são concluídas em cinco ou dez minutos, se não menos, e quase todos os confrontos extremamente difíceis e lutas contra chefes são precedidos por um ponto de verificação e um drone de reabastecimento. Crucialmente, os jogadores agora podem visitar sua Garagem e trocar peças de AC na tela Reiniciar, tornando incrivelmente fácil experimentar diferentes armas e construções sem repetir missões inteiras.

Dito isto, repetir missões é um grande atrativo aqui. Algumas áreas têm contêineres escondidos com peças AC para você encontrar, e os jogadores podem ganhar dinheiro (cerca de metade da recompensa da missão original) infinitamente, reproduzindo-os quantas vezes quiserem. O jogo como um todo não é necessariamente curto, mas pareceria ainda mais curto do que já é se essas opções não estivessem disponíveis.

O que torna isso ainda mais satisfatório é o compromisso do jogo em tornar muito fácil a tarefa tradicionalmente trêmula de operar um mech. É fácil aprender e dominar os controles junto com a mecânica de mira automática, proporcionando mais tempo para aproveitar o combate. Não importa o que esteja preso em seus braços e costas, há uma sensação agradável em acertar seus tiros e destruir um mecanismo inimigo, dando a você a chance de se aproximar com tiros de espingarda ou golpes corpo a corpo. Uma mecânica de impulso e esquivas responsívas permitem que você seja ágil e devastador de perto.

Em deslocamento, você não pode simplesmente sair voando por toda a fase, uma vez que existe uma barra que indica algo similar a “fadiga”, fazendo com que você tenha que voltar ao solo para recarregar.

O sistema de mira até que funciona bem para os projéteis, mas para o combate corpo a corpo, por vezes o jogador tende a atacar o vazio. A câmera do game é um verdadeiro problema, de modo que, quando você enfrenta inimigos que se movimentam bastante, fica difícil manter a mira, se movimentar e acertar os golpes.

Desde o seu anúncio, eu nunca achei que Armored Core VI fosse nada menos que atraente. Mesmo não sendo o meu estilo favorito de jogo e que nem sou um fã assíduo dos jogos da desenvolvedora japonesa. Me permiti degustar dessa experiência e fico feliz em sair dela com uma perspectiva melhor e mais otimista sobre a obra. Mesmo nos momentos mais desafiadores, o jogo me proporcionou pequenas vitórias para comemorar. É uma conquista incrível em design de jogos e coesão temática e, penso eu, uma promessa do que podemos esperar da próxima geração de talentos da FromSoftware.

Armored Core VI: Fires of Rubicon combina admiravelmente um combate satisfatório com extensa personalização de mecha, com missões curtas permitindo que você experimente rapidamente novas ideias e construções. No entanto, depois de definir o equipamento ideal, são esses mesmos níveis rápidos que começam a prejudicar a diversão. O resultado é um jogo que pode ser tão divertido quanto frustrante. Uma série de boas lutas contra chefes e desempenho sólido nos consoles atuais tornam-no uma experiência que vale a pena como um todo, mas AC6 não será considerado um clássico da mesma forma que outros títulos da FromSoftware na última década.

POSITIVO E NEGATIVO

POSITIVO:

  • Combate satisfatório
  • Ótimas opções de personalização
  • Lutas memoráveis contra chefes 

NEGATIVO:

  • A estrutura de missões pode ser frustrante
  • Ambientes monótonos
  • História esquecível

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gui Marques
Gui Marqueshttps://centralxbox.com.br
Redator, apaixonado por filmes de terror, HQs e música ruim. Jogador e defensor do Xbox nas horas vagas.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS