Starfield: Tudo o que você precisa saber sobre o exclusivo mais aguardado do Xbox

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

O universo dos jogos está prestes a receber um novo marco com o lançamento de “Starfield”, um dos maiores e mais aguardados jogos exclusivos do Xbox. Desenvolvido pela renomada Bethesda Game Studios, responsável por franquias icônicas como The Elder Scrolls e Fallout, “Starfield” promete levar os jogadores a uma jornada épica pelo espaço sideral.

Desde seu anúncio, em 2018, até os detalhes mais recentes divulgados, separamos tudo o que já sabemos sobre o jogo que promete revolucionar a ficção científica nos videogames. Portando, relaxe, e aprecie esse conteúdo.

Data de Lançamento

Embora tenha sido inicialmente anunciado sem uma data de lançamento concreta, o jogo foi programado para chegar no final de 2022, porém, depois de uma revisão entre Phil Spencer – o chefão do Xbox, e Todd Howard – o resposável pela Bethesda, ambos resolveram adiar o jogo para uma data em 2023. E foi exatamente neste ano, que soubemos a data final de lançamento, dia 6 de Setembro de 2023.

Exclusividade Xbox

Uma das informações mais marcantes sobre “Starfield” é sua exclusividade para plataformas Xbox. Isso significa que o jogo estará disponível para Xbox Series X|S, bem como para PC e Xbox Cloud Gaming. A decisão de tornar “Starfield” exclusivo do ecossistema Xbox demonstra a estratégia da Microsoft em fortalecer sua biblioteca de jogos exclusivos e oferecer experiências únicas aos jogadores da plataforma.

O que é Starfield e qual seu objetivo

O cenário e a estética geral de Starfield foram descritos de várias maneiras como “Skyrim no espaço” e “NASA-punk”; influências culturais pop incluem Star Trek e Battlestar Galactica. A história começa no ano de 2330 em um bolso da Via Láctea chamado “The Settled Systems”, uma área de aproximadamente 50 anos-luz de diâmetro ao redor de nosso próprio sistema solar que foi pelo menos parcialmente colonizada por humanos. Cerca de 20 anos antes do início da história, uma sangrenta guerra civil ocorreu entre duas facções rivais chamadas United Colonies e Freestar Collective, mas no momento em que o jogo se passa, os Settled Systems estão mais uma vez num momento complicado. Essa é apenas a história de fundo; o enredo principal começa com a premissa tentadora de que você, um membro de um grupo que se autodenomina “os últimos exploradores da humanidade”, estará explorando a galáxia “em uma jornada épica para responder ao maior mistério: o que há lá fora?” Além disso, o enredo exato de Starfield está sendo mantido em segredo. O diretor Todd Howard fez dicas enigmáticas autodescritivas sobre uma reviravolta na história em algum lugar.

Uma Nova Fronteira Espacial

“Starfield” representa uma mudança radical para a Bethesda, uma vez que é a primeira incursão da desenvolvedora no gênero de ficção científica. O jogo é ambientado em um futuro distante, em que a humanidade colonizou o espaço sideral e está explorando galáxias distantes. Os jogadores assumirão o papel de um pioneiro espacial, navegando por uma série de sistemas solares únicos e descobrindo mistérios cósmicos.

Ambientes Vastamente Interativos

A Bethesda é conhecida por criar mundos abertos ricos em detalhes, e “Starfield” não será exceção. Os jogadores podem esperar explorar planetas variados, luas, estações espaciais e outras localidades interestelares. O estúdio promete que cada local terá sua própria história e características únicas, incentivando a exploração e a imersão.

Um Sistema Solar Vibrante

A Bethesda revelou que o jogo contará com um sistema solar dinâmico, com planetas e luas orbitando suas estrelas de maneira realista. Além disso, eventos como eclipses e outros fenômenos celestes ocorrerão de forma orgânica, adicionando um nível extra de autenticidade à experiência de exploração espacial.

Narrativa Profunda e Escolhas Significativas

Assim como em seus títulos anteriores, a Bethesda dará grande importância à narrativa em “Starfield”. Os jogadores encontrarão personagens com histórias complexas e relacionamentos interativos. Além disso, escolhas feitas ao longo da jornada terão consequências reais, influenciando o curso da história e o destino do universo.

Starfield apresenta facções e um sistema de moralidade?

Aqui mora uma das maiores questões do jogo. Ainda não está claro se Starfield apresentará um sistema de moralidade baseado em pontos semelhante ao medidor de Karma nos jogos da Bethesda. No entanto, os desenvolvedores confirmaram que o jogo contará com várias facções que podem ser unidas e que pelo menos uma facção se alinhará com ações e comportamentos “malignos” por parte do jogador. 

Parece que as principais facções para começar serão as já mencionadas United Colonies e Freestar Collective, que estavam em guerra na história do jogo. As Colônias Unidas representam uma visão idealizada da diáspora humana se ramificando na galáxia unida como uma república. Enquanto isso, o Freestar Collective são cowboys do espaço, um grupo pioneiro que ultrapassa as fronteiras da expansão humana e que claramente não gosta tanto de controle centralizado. 

Em termos de facções e grupos secundários ou menores, até agora ouvimos falar de Mercenários Eclípticos, Piratas da Frota Carmesim, Espaciais (caracterizados por sua violência) e Casa Va’ruun (descritos como “fanáticos religiosos”). Ainda não está claro exatamente a qual deles você poderá se juntar – o único confirmado como jogável até agora é o Crimson Fleet.

Starfield também inclui combate espacial, o que requer um pouco mais de explicação. Você terá uma variedade de opções para lidar com outras naves que encontrar: convide para um passeio, embarque nelas, negocie com eles, os ataque, a escolha é sua! Se você entrar em uma briga, estará fazendo coisas legais, como atribuir energia a diferentes sistemas de naves em tempo real. Também haverá naves abandonadas que você pode vasculhar, algo que soa um pouco assustador.

Os Planetas e Cidades

Starfield possui mais de 1.000 planetas sendo 100 deles construídos de forma única dentro de sistemas estelares. Em média, cada sistema terá cerca de dez corpos celestes para você explorar. Agora sabemos que você pode construir postos avançados em Starfield, contratar personagens para sua equipe e coletar recursos. É provável que cada planeta tenha pelo menos um ponto de interesse que valha a pena investigar ou alguns materiais valiosos difíceis de encontrar. Nem todo planeta Starfield será carregado com conteúdo. Alguns são mundos de origem das muitas facções de Starfield, onde você pode visitar sua sede principal em cidades de Starfield como New Atlantis, no planeta Jemison.

Starfield terá configurações de dificuldade?

Aparentemente, Starfield será mais um RPG “hardcore” do que os títulos recentes de Fallout e Elder Scrolls, embora isso se traduza em sequências de ação mais complicadas ou apenas mais matemática à medida que você reduz ao máximo as estatísticas de seu personagem, ainda não se sabe. A Bethesda historicamente incluiu configurações de dificuldade em seus RPGs para um jogador, então estamos inclinados a pensar que haverá alguma capacidade de aumentar ou diminuir o dano nas seções de combate do jogo para atender às suas preferências. Teremos que esperar para saber com certeza, o que exatamente eles querem dizer com “hardcore”.

Starfield terá multiplayer?

Ficou muito claro desde o início que Starfield não terá nenhum elemento multijogador. O foco de desenvolvimento de Starfield tem sido solidamente fornecer uma aventura para um jogador rica em história com bastante valor de repetição; e embora os modos multijogador certamente tenham suas alegrias, é revigorante ver um grande lançamento sem sentir a necessidade de adicionar um onde simplesmente não é necessário para a história que a equipe se propôs a contar.

Starfield terá DLC?

Durante o Starfield Direct em junho de 2023, Todd confirmou o que todos nós suspeitávamos: sim, teremos DLC para Starfield. Pelo menos uma delas será baseada em história: intitulado “Shattered Space”, será gratuito para jogadores que comprarem edições premium do jogo e um complemento pago para aqueles que optarem pela edição padrão. Ainda não existe janela de lançamento para Shattered Space, ou mesmo quaisquer detalhes do que ele conterá além de missões de história adicionais.

Customização de Naves e Personagens

A personalização desempenhará um papel fundamental em “Starfield”. Os jogadores poderão criar seu próprio personagem e, mais emocionante ainda, construir e personalizar suas próprias naves espaciais. Desde o design estético até os componentes técnicos, a customização oferecerá aos jogadores a oportunidade de moldar sua experiência de jogo de acordo com suas preferências.

Tecnologia da atual Geração

“Starfield” está sendo desenvolvido para aproveitar ao máximo a potência das plataformas da atual geração, como o Xbox Series X|S. Isso significa gráficos incrivelmente detalhados, animações realistas e um mundo que parece vivo e imersivo. A Bethesda promete uma experiência de jogo fluida, com tempos de carregamento mínimos e taxas de quadros estáveis, proporcionando aos jogadores uma sensação contínua de exploração espacial.

Quanto tempo leva para terminar o Jogo?

Ainda não foram dados detalhes exatos sobre a duração do enredo principal de Starfield, mas as entrevistas com a equipe de desenvolvimento contêm referências ao que parece ser muitas missões secundárias e a probabilidade de histórias ramificadas, além de sistemas de criação detalhados que permitem personalizar as coisas. como armas e bases; tudo isso promete rejogabilidade por um longo período de tempo. Todd Howard compara o jogo a Skyrim e quantos, muitos fãs ainda estão jogando esse jogo mais de uma década depois, e sugere que Starfield foi construído depois de levar em consideração essa longevidade inesperada de interesse. Se essas comparações com Skyrim forem verdadeiras, podemos antecipar razoavelmente uma história principal de 30 a 40 horas, mais de 100 horas com missões secundárias e talvez mais de 200 horas para explorar cada canto e recanto até a conclusão de 100%.

Você pode jogar Starfield em terceira pessoa?

Boas notícias para quem sofre do labirinto: Starfield pode realmente ser jogado em terceira pessoa. Também haverá uma opção em primeira pessoa para satisfazer os desejos dos fãs de imersão, embora ainda não saibamos exatamente como a alternância entre os dois funcionará. Ainda assim, com muitos RPGs modernos optando por abandonar completamente a visão em terceira pessoa e (sem querer, tenho certeza) bloqueando seu jogo para muitos fãs em potencial que não conseguem aguentar a câmera trêmula, é revigorante ver Starfield incluir as duas opções. Além disso, isso significa que você poderá ver seu personagem personalizado no jogo sempre que quiser.

Influências e Inspirações

Os desenvolvedores da Bethesda mencionaram que “Starfield” foi influenciado por clássicos da ficção científica, como filmes, séries de TV e literatura. A equipe de criação mergulhou fundo em fontes que vão desde filmes como “2001: Uma Odisséia no Espaço” até séries como “Star Trek”. Essas inspirações se refletirão na estética, no enredo e nas mecânicas de jogo, criando uma experiência que ecoa as melhores histórias de exploração espacial.

Combate Espacial e Ação

Além da exploração, “Starfield” também apresentará momentos de ação intensa. Os jogadores poderão enfrentar ameaças espaciais, como piratas e outras facções hostis, em combates espaciais cheios de adrenalina. As batalhas ocorrerão tanto no espaço aberto quanto durante a exploração planetária, adicionando um elemento de perigo constante à jornada do jogador.

Suporte a Mods

A Bethesda é conhecida por seu compromisso com a comunidade modding, e “Starfield” não será diferente. A empresa confirmou que o jogo terá suporte a mods em plataformas compatíveis, o que permitirá aos jogadores personalizar ainda mais sua experiência. A inclusão de mods pode estender significativamente a vida útil do jogo, introduzindo novos conteúdos, mecânicas e histórias criados pela comunidade.

Expectativas dos Fãs e Antecipação

Desde o anúncio inicial de “Starfield”, a comunidade de jogadores aguarda com grande expectativa o próximo lançamento da Bethesda. A combinação da renomada reputação da desenvolvedora com a empolgante ideia de uma aventura espacial de mundo aberto tem gerado entusiasmo e discussões fervorosas entre os fãs. À medida que a data de lançamento se aproxima, a antecipação só aumenta, e os jogadores estão ansiosos para finalmente experimentar o jogo que promete levar a exploração espacial a um nível totalmente novo.

“Starfield” é muito mais do que apenas um jogo. É uma promessa de uma nova fronteira de exploração, narrativa rica e personalização profunda no espaço sideral. A combinação de elementos familiares da Bethesda, como mundos abertos e narrativa profunda, com a novidade da ficção científica espacial, cria uma receita intrigante para o sucesso. À medida que continuamos a receber mais informações e nos aproximamos da data de lançamento, só podemos esperar que “Starfield” cumpra suas promessas e entregue uma experiência intergaláctica inesquecível.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS