O Xbox Series é o console definitivo dessa geração

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

A cada geração temos um console que indiretamente se torna o definitivo para tal. E nessa, temos a convicção que os consoles Xbox Series são os definidores dessa geração.

Claro, eu não estou aqui para ditar regra nem tampouco impedir que você se divirta ou se sinta satisfeito com outro console. Você deve jogar onde se sentir mais a vontade.

O CONSOLE MAIS PODEROSO e O CONSOLE MAIS ACESSÍVEL

Para começar a geração já com os dois pés na porta, a Microsoft trouxe um console parrudo e MUITO poderoso. O Xbox Series X é um belíssimo upgrade do Xbox One X, trazendo visuais de ponta, taxas de quadros, alta fidelidade gráfica, desempenho e um design muito estiloso.

E também começou a geração já lançando DOIS consoles. Ambos com a mesma arquitetura para rodar os mesmos jogos, mas com aspectos técnicos diferentes. Enquanto o Xbox Series X tem como objetivo atingir os 4K em resolução, o Xbox Series S tem como publico alvo aqueles que jogam em monitor full HD e priorizam a taxa de quadros ao invés da altíssima resolução.

Mudança essa que afeta também o preço de cada console, tornando o Xbox Series S uma excelente porta de entrada na nova geração para quem prioriza o custo-benefício e deixando o Xbox Series X para quem deseja ter um aparelho premium. O ideal para entusiastas.

Estúdios principais e uma linha de jogos arrebatadora

A Microsoft, desde 2018, vem em um projeto de expansão de seus estúdios first party para trazer jogos exclusivos e de qualidade para os donos de Xbox, comprando uma séries de estúdios que vão desde recém criados até alguns já consagrados na indústria.

E o resultado disso já está sendo colhido, o Xbox possui hoje uma excelente linha de títulos first party sendo lançados em 2023, entre eles o altamente aguardado Starfield, além de títulos que os fãs estão aguardando ansiosamente para os anos seguintes como Fable, Avowed, Hellblade 2, The Elder Scrolls 6, entre outros…

Se o assunto é jogos, o Xbox é a pedida certa.

📷: Klobrille

Retrocompatibilidade: Seus jogos, com você, para sempre.

Um dos recursos mais incríveis do Xbox. No Xbox Series, você tem acesso aos jogos de todos os consoles anteriores, podendo jogar perfeitamente como jogava antes e até mesmo com recursos para melhorar a sua experiência. O Xbox Series é o único console em que você tem acesso a toda a sua biblioteca construída com a marca ao longo dos anos, sem precisar fazer dos seus jogos favoritos.

Jogue com os seus amigos do Xbox 360, Xbox One ou Xbox Series, somos todos uma só família.

Xbox Game Pass: o elefante na sala

Talvez o divisor de águas para fazer uma pessoa decidir entre comprar ou não um Xbox. Mesmo que nem precise de um para ter acesso ao catálogo do serviço.

O Game Pass tem sido o foco principal da estratégia da Microsoft. É por conta dele que a empresa tem investido em aquisições aos montes e em acordos com publicadoras para abastecer mais e mais o seu serviço de jogos.

Para nós brasileiros, onde um jogo lançamento custa uma fortuna, um serviço custando R$50 mensais que nos dá acesso aos jogos first party lançados já no primeiro dia e mais de 300 outros jogos do catálogo é algo notável e bastante significativo. É bem raro você conhecer uma pessoa que tenha um Xbox e não seja assinante do serviço.

E vem (muito) mais por aí

É impossível falar de Xbox e não falar da aquisição da Activision, compra essa que já está em seu processo de finalização para a aguardada conclusão.

A produtora de Call of Duty, Crash Bandicoot, Diablo, Overwatch, Tony Hawks e mais uma dezena de jogos de peso está se juntando a família Xbox.

E o que isso significa para nós jogadores e consumidores? Significa que teremos os títulos que que adoramos disponíveis no Game Pass por um valor justo e acessível. Além é claro de toda a biblioteca da Activision no catálogo do serviço sem precisarmos pagar nem 1 real a mais por isso.

📷: Klobrille

Dito tudo isso, acaba sendo fácil indicar uma pessoa a comprar um Xbox Series. Queira ela um console poderoso, uma vasta biblioteca de jogos diversificados e para todos os gostos ou por ser o mais acessível em um país emergente como o nosso.

O Xbox Series é certamente o console definitivo dessa geração.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gui Marques
Gui Marqueshttps://centralxbox.com.br
Redator, apaixonado por filmes de terror, HQs e música ruim. Jogador e defensor do Xbox nas horas vagas.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS