Jogos Não Violentos para curtir Xbox

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Diferente do que alguns políticos pensam, nem só de jogos violentos como Call of Duty, Battlefield, CS:GO entre outros, vive a indústria de videogames, aliás, principalmente no cenário indie, existem diversos jogos não violentos do Xbox que são capazes de explorar mecânicas diferenciadas e criar enredos que cativam até os jogadores mais durões.

O Xbox e claro, o Xbox Game Pass também contam com diversos títulos que não só têm uma proposta mais amigável para todas as idades, mas principalmente são excelentes jogos. Se você está procurando algo mais amigável para relaxar ou mesmo se cansou de ver vísceras expostas, tiro, porrada e bombas, a seguir a Central Xbox apresenta alguns bons jogos não violentos do Xbox.

Ori and the Blind Forest é uma obra prima do Moon Studios

Ori and the Blind Forest

A floresta de Nibel está morrendo. Após uma grande tempestade colocar em andamento uma série de eventos devastadores, Ori deve viajar em busca da coragem para confrontar um inimigo sombrio e salvar a floresta de Nibel. “Ori and the Blind Forest” conta a história de um jovem órfão destinado ao heroísmo, em um jogo de ação em plataformas com visual incrível criado pela Moon Studios.

Apresentando artes pintadas à mão, personagens animados meticulosamente, uma trilha sonora totalmente orquestral e dezenas de novos recursos na Definitive Edition, “Ori and the Blind Forest” explora uma história profundamente emocional sobre amor e sacrifício e sobre a esperança que existe em todos nós.

Mas não se engane com todo o esplendor visual do game, afinal, “Ori and the Blind Forest” é um jogo extremamente desafiador que utiliza mecânicas dos tais “metroidvania” para entregar uma aventura repleta de ação, com ótimo roteiro e visuais de tirar o fôlego. “Ori and the Blind Forest”, assim como a sua continuação “Ori and the Will of the Wisps” estão disponíveis para assinantes do Xbox Game Pass.

Unravel

Unravel introduz Yarny, um novo, adorável e carinhoso personagem feito de um único fio de lã que vai se desemaranhando conforme você se move. Inspirado pelas paisagens únicas e espetaculares do norte da Escandinávia, Unravel é um jogo de plataforma e quebra-cabeças com base nas leis da física que possui um visual impressionante.

Usando seu fio de lã para se pendurar de um galho em outro ou pegar uma carona em uma pipa voadora, nenhuma façanha é grande demais. Yarny é trazido à vida como representação dos laços que unem aqueles que se amam.

Embarque com Yarny em uma aventura aparentemente maior do que a realidade para reconectar as memórias de uma família, perdidas há muito tempo. Contada sem palavras, experimente esta história empolgante e profunda sobre amor, esperança e a jornada da vida. O game, que também está disponível para assinantes Xbox Game Pass Ultimate via EA Play, conta com uma continuação que tem um foco maior em jogatina cooperativa.

The Artfull Escape

Na véspera de sua primeira apresentação, Francis Vendetti enfrenta o legado de uma falecida lenda do folk e as viagens cósmicas de sua própria imaginação. Na tentativa de fugir do legado musical de seu tio, um prodígio adolescente da guitarra embarca em uma jornada psicodélica para inspirar sua persona, buscando quem ele não é em uma aventura por casas de ópera roubadas, paisagens alienígenas melódicas e as profundidades impossíveis do Cósmico Extraordinário.

Com uma trilha sonora sensacional e visuais psicodélicos, The Artfull Escape é um daqueles jogos que se eu fosse você daria uma chance, sendo um game que mistura diversas mecânicas como plataforma, exploração, ritmo e até mesmo alguns elementos de puzzle.

 

Game conta com uma arte diferenciada e trilha sonora incrível.

 

Haven

Dois jovens apaixonados largam tudo e fogem para um planeta perdido para ficar juntos. Plane por um cenário misterioso, explore um mundo fragmentado e lute contra o que está tentando separá-los nesse RPG de aventura sobre amor, revolta e liberdade. O amor realmente tudo vence?

Sea of Solitude

Em Sea of Solitude, você embarca na jornada pessoal de uma jovem lidando com a solidão. Explore um mundo belo e envolvente, onde nada é exatamente o que parece. Encontre monstros e criaturas fantásticas, conheça suas histórias e resolva desafios.

Explore uma cidade alagada de barco, a pé ou nadando pela água. Atreva-se a olhar para o que está embaixo da superfície, em um assombroso conflito entre escuridão e luz, e descubra o que realmente significa ser humano. Sea of Solitude é mais um título que pode ser acessado por meio do EA Play ou Xbox Game Pass Ultimate.

Sea of Solitude é um jogo bem diferente da EA.

Never Alone

Never Alone é um jogo com desafios atmosféricos criado em parceria com a comunidade de nativos do Alasca. Ele mergulha na sabedoria tradicional do povo Inupiat, do Ártico, apresentando uma experiência de jogo única. Você é a Menina e a Raposa, cruzando terras traiçoeiras, enfrentando um perigo gelado. Conheça criaturas fantásticas e visite aldeias perdidas. Descubra os mistérios e a beleza dos espíritos do bem escondidos ao nosso redor.

The Gardens Between

Os melhores amigos, Arina e Frendt, encontram uma série de jardins surreais repletos de objetos que fizeram parte de suas infâncias. Juntos, eles embarcam em uma jornada emotiva que os leva a ver a importância de sua amizade: memórias construídas, o que vale a pena ser lembrado e o que deve permanecer no passado.

Perdidos em um reino onde causa e efeito são maleáveis, eles descobrem que o tempo flui em várias direções. Manipule o tempo para resolver quebra-cabeças e alcançar o ponto mais alto de cada ilha, enquanto a dupla explora os momentos mais marcantes de sua amizade, iluminando constelações e lembranças nesta narrativa agridoce.

Life is Strange

Life is Strange é um jogo em formato episódico, dividido em cinco capítulos que se propõe a revolucionar os enredos baseados em escolhas e consequências no game ao permitir que o jogador faça recuar o tempo para afetar o passado, o presente e o futuro. Jogue com Max, uma estudante de último ano do curso de fotografia que salva a sua velha amiga Chloe ao descobrir que consegue fazer recuar o tempo.

Esta dupla de amigas viaja pelo lado obscuro de Arcadia Bay enquanto descobre a verdade perturbadora por trás do desaparecimento súbito de outro estudante. Entretanto, Max começa a sentir premonições enquanto se esforça para perceber as implicações do seu poder. Ela terá de aprender rapidamente que mudar o passado poderá por vezes levar a um futuro devastador.

Tell Me Why

Neste mistério emocionante, os recém reunidos gêmeos Tyler e Alyson Ronan usam seu Laço sobrenatural para desvendar segredos de sua infância querida, mas problemática. Ambientada em uma pequena cidade no Alaska, Tell Me Why apresenta personagens verdadeiros, temas maduros e escolhas difíceis. Ao recordar lembranças do passado, suas escolhas vão afetar o relacionamento dos gêmeos, determinar a força do laço entre eles e pavimentar o caminho da vida dos dois.

It Takes Two

Embarque na jornada mais maluca da sua vida em It Takes Two, uma aventura de plataforma inovadora criada para o jogo cooperativo. Convide um amigo ou uma amiga e trabalhem juntos em uma enorme variedade de desafios.

Jogue no papel do conflituoso casal Cody e May, dois humanos transformados em bonecos por um feitiço. Juntos, presos em um mundo fantástico onde o imprevisível está sempre à espreita, eles são obrigados a salvar seu complicado relacionamento.

Domine habilidades de personagem únicas e interconectadas a cada nível. Ajudem um ao outro em diversos obstáculos inesperados e momentos hilários. Envolva-se em uma história emocionante, na qual a narrativa e a jogabilidade se unem em uma experiência metafórica única. A Hazelight, líder na indústria de jogos cooperativos, é a desenvolvedora de It Takes Two, sendo mais um projeto do premiado estúdio vinculado a EA.

Um dos melhores jogos co-op de todos os tempos.

A Memoir Blue

Da produtora Cloisters Interactive, A Memoir Blue é um poema interativo sobre uma atleta de sucesso e o amor abrangente entre mãe e filha. Uma estética única que combina arte desenhada à mão e em 3D, dá vida à jornada mágica e realista de Miriam, conforme ela nada pelas profundezas de suas memórias. Uma série de vinhetas do jogo misturam sacrifícios e corações partidos com vitórias e orgulho enquanto ela se reconecta à criança interior e engrandece o amor que compartilha com a mãe.

A Memoir Blue Xbox Game Pass

Planet of Lana

Em um futuro distópico no qual máquinas gigantescas extraterrestes invadem o planeta terra e começam a raptar diversos indivíduos, você precisa ajudar a personagem Lana a resgatar sua irmã que foi levada por um robô gigante.

Em meio a aventura você encontra um adorável bichinho que além de fazer companhia, te ajuda a solucionar os puzzles, para continuar seu caminho de resgate.

Planet of Lana é um jogo belíssimo, com uma arte bem particular e que em uma jornada relativamente curta, faz com que os jogadores precisem colocar a cabeça para funcionar para conseguir avançar sem ser notado pelo mundo repleto de inimigos. O game está disponível no Xbox Game Pass.

Arte belíssima e puzzles desafiadores. Este é Planet of Lana.

Disney Dreamlight Valley

O mundo está sendo tomado por escuridão, mas com a ajuda de Mickey, Minnie, Donald, Pateta e diversos outros personagens lendários da Disney você pode ajudar a diluir a corrupção fazendo com Dreamlight Valley volte a seus tempos de glória.

O jogo da Gameloft tem a popular mecânica de “fazendinha” na qual você precisa plantar, regar, coletar e vender o que produz para juntar dinheiro e conseguir evoluir seu vale, a fim de trazer mais personagens como Moana, Scar, Buzz e muitos outros para morarem em sua vila.

O game vem constantemente recebendo expansões que adicionam novos personagens, missões e áreas ao mapa. Além disso, Disney Dreamlight Valley conta com uma comunidade muito ativa online, o que vai permitir que você encontre diversas informações que o ajudarão a avançar no game. O título também está disponível no Xbox Game Pass.

Disney Dreamlight Valley Game Pass
Jogo de fazendinha da Disney: dizer mais o que?

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS