Diablo IV: As Melhores Dicas que Você Precisa Saber Antes de Jogar

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Se você fez a pré-encomenda da versão Ultimate de Diablo IV, já teve a chance de começar a campanha um alguns dias antecipado, mas para a maioria dos gamers, a data só começa a partir de amanhã, 6 de Junho, e neste caso a gente traz grandes dicas para você começar a jogar e extrair o melhor do título.

Seja você um experiente gamer na franquia, ou um novato entrando nesse sinistro mundo do Santuário pela primeira vez, apesar da sua reputação de dificuldade, se aventurar em Diablo IV como um iniciante é menos complicado do que parece. Embora certamente existam centenas de desafios, ainda é muito divertido de jogar, independentemente de sua experiência ou nível de habilidade.

Portanto, antes de mergulhar de cabeça neste infestado mundo de demônios, dê uma olhada em nosso artigo de opinião do jogo, e siga em frente com nossas dicas cruciais, afinal, sua sobrevivência pode depender disso.

Dicas de Operação Básica

  • Não se preocupe tanto com a árvore de habilidades: No início é fácil sentir que o jogo é um bicho de sete cabeças em termos de talentos e habilidades. Mas lembre-se, alguns níveis da árvore de talentos não estão disponíveis até que você gaste pontos suficientes para desbloqueá-los; portanto, no início, você realmente tem apenas algumas opções e elas se expandem conforme você avança. Caso não esteja se sentindo confortável com sua build, recupere os pontos e os distribua novamente.
  • Mantenha seu equipamento sempre atualizado: Isso nem sempre significa que você precisa trocar de equipamento assim que um novo item com valores mais altos caia. Exemplo, um manto com pontos baixos, mas uma variedade de poderes provavelmente valerá a pena manter, mesmo que você tenha uma armadura mais alta.
  • Compre suas habilidades: À medida que você sobe de nível, é fácil esquecer de abrir seu personagem e gastar esses pontos em novas habilidades e/ou classificações mais altas nas habilidades que você já possui.
  • Qualquer coisa é melhor que nada: Se você tiver um slot de equipamento vazio e uma peça cair para esse slot, use-o. Substitua-o quando você melhorar, mas até que isso aconteça, um anel com resistência elementar é melhor do que um slot de anel vazio.
  • Use os NPC’s: O ferreiro por exemplo, pode atualizar o equipamento que você tem, utilizando materiais e ouro que você ganha. Eu pessoalmente só atualizaria itens raros ou lendários. O Alquimista vai te ajudar a criar poções e Elixirs, enquanto outros te darão acesso a itens para abrir baús secretos, conquistar objetivos importantes e também, ter acesso a áreas infestadas por inimigos.

Dicas para fortalecer a Jogabilidade

  • Não avance rápido na dificuldade: Ao iniciar sua jornada, você terá acesso a dois níveis base de desafio: World Tier 1 & 2, sendo o primeiro o mais fácil, e o segundo, com praticamente o ‘dobro’ de ganhos e dificuldade. Por mais que eu tenha jogado o beta e testes no Tier 2, recomendo iniciantes partirem do Tier 1 e evoluir de acordo com a obtenção dos seus itens lendários. Cuidado com o modo Harcore, modo que remove a opção de renascimento, deixando seu personagem com apenas um vida.
  • Invista em sua defesa: Alguns vão concordar, que a melhor defesa é o ataque, mas, talvez no Diablo IV, seja o inverso. Se você investir em defesas básicas, poderá escolher talentos e habilidades que poderão te ajudar a respirar muito se você estiver no meio de uma grande luta. Por outro lado, às vezes a melhor defesa é bater com mais força.
  • Use materiais e ouro de forma inteligente: Criar coisas pode ser uma tarefa bem divertida, porém, consumir todos os seus materiais, pode tornar sua aventura muito mais complexa. Investir em um armamento lendário, pode ser uma ótima, mas construir todo um set não vai te trazer um bom benefício a longo prazo. A mesma coisa se aplica para o ouro. Principalmente após o nível 20-25, você terá que balancear o uso de ambos de forma inteligente.
  • Não invista em tantas missões secundárias: Diablo IV é recheado de missões com masmorras e calabouços, porém, enfrentar esses desafios poderá danificar (e muito) seu equipamento, afetando a campanha principal. Você não precisa fazer todas elas, foque nas que dão os melhores itens, e retorne para refazer depois que atingir uma build de ponta.
  • Recicle armas e equipamentos: Muita gente prefere vender, e aumentar a cota de ouro para ser um milionário no Diablo. Não vai funcionar! Recomendo você ir até o ferreiro e reciclar seus itens para ganhar materiais para usar na criação de novos e melhores itens.
  • Desloqueie os Pontos de Viagem Rápida: Isso aconteceu comigo, na empolgação da missão, passar próximo a um ponto de viagem, e não o ativar, e só depois perceber que precisava fazer uma nova missão que estava ao lado daquele que esqueci.

Dicas para fortalecer seu Progresso

  • Jogue a campanha em modo solo: Essa é apenas uma dica para curtir melhor o jogo e história de forma completa, e claro, que pode ser controvencial, mas eu acredito que você poderá extrair mais e melhor jogando sozinho. Jogar Diablo IV em cooperativo é uma grande diversão, e será o formato por mim escolhido, até porque, em longo prazo você terá que se juntar a amigos ou um clã para poder adentrar nos objetivos mais pesados e dinâmicos que o jogo oferecer, porém, a não ser que você tenha um grupo de amigos que comecem e terminem a campanha juntos de ponta a ponta, poderá perder pedaços da rica história, ou, bater de frente com Spoiler de coisas que não tenha ainda passado. No geral fique a vontade para explorar o jogo da melhor forma.
  • Invista na campanha para ganhar seu Cavalo: A gente sabe que o Santuário é um mundo enrome e cheio de lugares para explorar. Embora existam pontos teleporte para tornar a viagem um pouco mais fácil, chegar a todos os pequenos cantos e recantos exigirá algum trabalho, e a maneira mais rápida de fazer isso é com seu cavalo. Logo no início, você encontrará um estábulo, mas não conseguirá comprar um cavalo, pois para isso precisará completar a missão da campanha ‘O favor de Donans’, que faz parte do enredo principal. Por isso, como dito antes, investir na campanha princial é o melhor negócio.
  • Faça o updagre de suas poções a cada 10 níveis: Ao iniciar a aventura, você aprenderá tudo sobre as poções, e eventualmente, você precisará coletar materiais para montar uma poção mais potente. As poções são atualizadas no Alquimista, e você precisará de um monte de materiais para evoluir para o próximo nível.
  • Use e abuse dos Elixirs: Existem muitos tipos deles espalhados, podendo aumentar sua armadura, velocidade de ataque, defesa contra determinados tipos de dano além de outros. Elixirs também te concedem um aumento de experiência de 5%, sendo que eles duram cerca de 30 minutos. Para acessar esse consumível, você poderá coletar de inimigos (difícil) ou ir ao Alquimista, que irá ajudar a criar suas atualizações de poções de saúde, além de utilizar alguns desses materiais sobressalentes para criar os elixires de sua escolha.
  • Não embarque em uma missão sem as ‘Chaves do Sussuro’: A última coisa que vai querer, é encontrar algum Baú Silencioso, que pode mudar sua vida, e não ter os itens necessários para o abrir. Infelizmente, isso irá acontecer se não tiver nenhuma Chave Sussurrante. Para acessar as chaves, você precisará de Obulus, que caem ao completar eventos mundiais, ir até o Fornecedor de Curiosidades e rolar sua lista até o final, e comprar as Chaves Sussurrantes por 20 Obulus cada.
  • Não deixe nenhum equipamento para trás: Sim, a qualquer momento você pode abrir um um portal para a cidade de sua escolha, vender ou resgatar itens e retornar exatamente de onde parou. Basta escolher o local em seu mapa e, quando terminar de vender, retorne ao portal que você criou logo acima do ponto de referência. Voilá! Chega de deixar seu equipamento para trás, transforme esse lixo em ouro!
  • Conheça a fundo seu equipamento: Se você deseja saber se os itens que ganhou são realmente melhores ou piores do que já tem, poderá ativar as opções Comparação Avançada e Informações Avançadas. Ambas as opções estão disponíveis para todos os jogadores no Menu de Opções > Guia Jogabilidade. A opção Informações Avançadas é especialmente importante, porque mostra não apenas quanto cada estatística aumenta ou diminui, mas também mostra os limites de rolagem de estatísticas para o seu nível de equipamento.

Se você ainda não possuí Diablo IV, não perca tempo e o adquira através da Loja Oficial do Xbox clicando aqui.

E ai, o que achou das dicas? Conte pra gente nos comentários.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS