As melhores dicas de Segurança para proteger sua conta do XBOX

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

A internet é uma invenção maravilhosa, e disso não temos dúvida. Hoje em dia ela é quase indispensável para muitos de nós, seja para fazer transações financeiras, troca de mensagens e até pedir comida. Mas com tantos benefícios, também temos perigos que devem ser evitados por todos que andam pela rede. Isso inclui até mesmo os usuários de Xbox.

Para poder aproveitar os consoles XBOX é necessário criar ou entrar com uma conta da Microsoft, e ela também pode ser burlada por um invasor ou terceiro, e isso pode te dar mais dor de cabeça do que você imagina.

Pensando nisso, trazemos algumas dicas para deixar sua conta do XBOX ainda mais segura, prevenindo que invasões indesejadas ocorram, para que você possa jogar seus jogos sem medo.

Adicionando mais formas de verificação e acesso a sua conta

As formas de verificação de acesso a sua conta podem ser uma mão na roda para quem está buscando uma conta do Xbox um pouco mais segura. Ativar opções de verificação acaba sendo obrigatório na hora de criar sua conta Microsoft, mas saiba que é possível ativar ainda mais formas de verificar acessos em sua conta.

Com essa opção você basicamente consegue melhorar a segurança da conta a partir de qualquer dispositivo, solicitando ainda mais confirmações na hora de realizar login em sua conta. Seja por senha, verificação por email ou SMS, as formas de entrada e verificação são a primeira camada de proteção da sua conta, por isso são bem importantes.

Dentre as principais opções de entrada e verificação destacamos:

  • Enviar código de login para um email;
  • Enviar código de login via SMS;
  • Usar o Aplicativo Microsoft Authenticator;
  • *Usar seu Windows PC com Senha
  • *Usar uma Chave de Segurança como USB ou NFC

*Recomendado apenas para pessoas com experiência no assunto.

Usando o aplicativo Microsoft Authenticator

A Microsoft oferece diversos outros métodos de entradas, como os que mostramos acima, para proteger sua conta, mas antes de usar o Microsoft Authenticator, você precisará baixar e configurar o aplicativo Microsoft Authenticator em seu dispositivo móvel e logar em sua conta.

Após isso basta seguir as próximas etapas etapas:

Ao ativar essa opção, uma confirmação será enviada para o seu dispositivo móvel para que a ativação da conta sem senha seja devidamente feita. Lembre-se que será necessário autorizar a ativação através do Microsoft Authenticator.

Código de Recuperação

A Microsoft também oferece aos usuários um código de recuperação, para dar uma camada de proteção mais amigável a sua conta.

Para ativar essa opção basta seguir as próximas etapas etapas:

Cuidados extras com a conta XBOX

Outro detalhe importante é verificar as atividades recentes da sua conta periodicamente. Com esse recurso é possível acessar informações de quando e onde sua conta foi utilizada. Para fazer essa verificação basta acessar sua conta Microsoft > Segurança > Atividade de Entrada.

Alterando sua Senha

Caso exista alguma atividade suspeita em sua conta, recomendamos que você altere sua senha. Para isso basta seguir os passos sua conta da Microsoft > Segurança > Alterar senha.

Sair dos Dispositivos Conectados

Se você acha que alguém pode ter acesso não autorizado à sua conta, você pode se proteger desconectando sua conta de todos os dispositivos confiáveis. Sua conta será desconetada dos navegadores, dos aplicativos e de qualquer outro dispositivo em que a sua conta tiver sido usada para conexão. É importante notar que essa opção não desconecta contas logadas em consoles Xbox.

E ai, o que achou das dicas? Conta pra gente nos comentários.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS