Microsoft adotará postura mais agressiva após bloqueio do CMA

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Após a decisão do CMA, Brad Smith (presidente da Microsoft) deu uma entrevista ao BBC em um tom bem agressivo, politicamente.

A coisa definitivamente deixou de se tratar sobre o Xbox, e passou a ser uma briga em que a Microsoft terá de impor o seu tamanho de mercado.

Suas declarações podem fazer com o que o governo do reino unido anule a decisão do CMA.

Segundo analista, a Microsoft tem uma grande importância para a economia e a segurança Nacional são justificativas estatutárias para uma anulação governamental de uma decisão da CMA e complementa que “Não é incomum que um governo anule uma decisão de bloqueio de fusões. Na Alemanha, isso foi feito em algumas ocasiões (sob uma lei diferente, mas ainda assim)”

Uma das declarações de Brad Smith foi dizer que a decisão do CMA foi “infelizmente muito ruim para a Grã-Bretanha”. O que estão interpretando como um tom de ameaça a segurança nacional e, principalmente, a economia. Caso a Microsoft decida se retirar de lá.

O regulador respondeu dizendo que tinha que fazer o que é melhor para as pessoas, “não fundindo empresas com interesses comerciais”.

CMA arrumou briga com uma das maiores empresas do mundo. Só pra efeito de comparação, hoje o valor de mercado da Microsoft é mais da metade do PIB do Reino Unido, só a Microsoft.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gui Marques
Gui Marqueshttps://centralxbox.com.br
Redator, apaixonado por filmes de terror, HQs e música ruim. Jogador e defensor do Xbox nas horas vagas.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,500InscritosInscrever

LEIA MAIS