Como Criar ou Alterar sua Gamertag para qualquer nome no Xbox

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Vin Diesel? The Rock? Phil Spencer? Agora você pode!

Já faz algum tempo que a Microsoft disponibilizou o seu novo sistema de criação e mudança de Gamertag que agora funciona tanto no Xbox e Computador. Mas, você sabe como criar ou alterar a sua?

Quando criamos uma conta no Xbox, caso você não o faça, o sistema gera uma Gamertag automática para você, e a não ser que você esteja tranquilo com o nome “CorgeClovey872” a primeira coisa que devemos fazer ao adentrar ao serviço do Xbox Network é criar a nossa própria nossa gamertag, que por sua vez, ganhou novos atributos que já estão disponíveis. Criar ou Alterar sua Gamertag

Mais do que uma simples denominação, a Gamertag é apresentada, em anúncio da Microsoft, como uma forma de expressão, sendo um apelido entre amigos, um tributo a um personagem ou acontecimento marcante. Lembra que comentamos que você pode ser quem quiser? Silvio Santos, Vin Diesel, The Rock, Keanu Reeves, Homem Beringela … você escolhe, pois agora os jogadores poderão escolher a gamertag que preferirem, mesmo que esta já esteja sendo usada por alguém.

Neste caso, o Xbox irá automaticamente adicionar um sufixo # para que todas as gamertags sejam únicas, afim de identificar cada usuário. Este sufixo será escrito em fonte menor, para que o foco seja no nome escolhido. Por exemplo, se você quer ser o “Vin Diesel” e esta gamertag já tiver sido usada, você pode ser o “Vin Diesel#2033”.

Os jogos normalmente exibirão o sufixo enquanto você jogá-los. Você também poderá ver o sufixo em situações fora de jogo, como navegando pelo console ou aplicativos do Xbox, de forma que cada jogador tenha uma identificação e identidade visual única enquanto são representados da maneira como querem.

Então para você que quer criar ou alterar sua Gamertag, vale lembrar que a primeira mudança é grátis, e a partir da segunda terá o custo de R$19,90. Veja como fazer.

Pelo Computador ou Celular

  • Acesse o link https://social.xbox.com/changegamertag
  • Digite o nome que quiser
  • Verifique se existe disponibilidade do nome
  • Máximo 12 caracteres incluindo espaço e não pode começar com números
  • Se gostar do que está vendo na tela, é só finalizar o processo

Pelo XBOX

  1. Pressione o botão home no Xbox para abrir a guia e vá para Perfil e sistema.
  2. Selecione seu Perfil do Xbox (ou selecione Escolha um perfil e entre em sua conta).
  3. Selecione Meu perfil > Personalizar perfil e selecione sua gamertag atual.
  4. Em Escolha seu novo gamertag, insira o nome desejado e selecione Verificar disponibilidade. Você pode receber uma mensagem informando que o gamertag desejado não está disponível. Se sim, tente novamente até que um seja aceito.
  5. Na próxima página, revise a gamertag nos serviços do Xbox
  6. Se estiver satisfeito com seu novo gamertag, selecione Alterar gamertag.

Fácil né? E ai conta pra gente, qual a sua Gamertag?

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS